terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Alex Ferraz

PALANQUES
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que Aécio parece não ter descido ainda do palanque, pois andaria falando como se estivesse em campanha. Pode ser. No entanto, a presidente Dilma já desceu há muito dos palanques e começou a agir de verdade: aumentos de juros, gasolina, luz, CIDE etc. Ufa!
 
"A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor." (Padre Antônio Vieira)

Brasil, um país sem futuro
Vejo notícias sobre educação, nos jornais do País. Uma delas dá conta de que somente 54% dos jovens brasileiros completam o segundo grau até os 19 anos. E a maioria absoluta não sabe ler nem escrever direito (vide os brutais erros nas redes sociais). A outra notícia, manchete da Folha on Line, ontem, informa que a administração de Fernando Haddad, na prefeitura de São Paulo, está recomendando que todos os alunos das escolas públicas municipais sejam aprovados, independentemente de estarem no vermelho ou não. E olha que Haddad foi ministro da EDUCAÇÃO!
Eis aí um retrato do país que está sendo gestado para o futuro (e com efeitos imediatos no presente): uma horda de ignorantes, iletrados, mal informados e, provavelmente, eternos dependentes dos Bolsas Famílias da vida. Cruz, credo!

A propósito da educação (I)
A notícia: "O Ministério Público de Ribeirão Preto (SP) anunciou abertura de inquérito para investigar as denúncias de racismo, discriminação e violência sexual que envolvem alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP). A decisão foi tomada atendendo a pedido de representantes de movimentos sociais que, na sexta-feira (5), estiveram na promotoria. O promotor Sebastião Sérgio da Silveira contou que a apuração, que já ocorre internamente na USP, a partir de agora também será realizada pelo MP."

A propósito da educação (II)
O comentário: vejam a que ponto chegamos, em termos de selvageria e descompromisso total com a civilidade. São jovens de classe média alta, na maioria, que estupram, discriminam, são racistas, uns trogloditas.
E serão os futuros médicos deste país. Está tudo perdido, mesmo.

Tiros, tiros e mais tiros
 Quem abre o jornal ou liga a TV, rádio, computador, dá de cara com dezenas de notícias de crimes.
São tiros para todo lado. Aqui em Salvador, no interior, em São Paulo, no Rio, em Alagoas, ufa!
E eu pergunto, mais uma vez: de que adiantaram as cinco campanhas de desarmamento promovidas pelos governos FHC, Lula e Dilma? Pura demagogia. Só desarmaram os honestos.

Um homenagem merecida
Expressiva homenagem foi prestada pelo comando do 10º Grupamento de Bombeiros Militares a Carlos Hupsel de Oliveira, dando o seu nome ao Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros, embrião da futura Academia de Bombeiros. A unidade encontra-se  sediada em Simões Filho, região metropolitana de Salvador e a solenidade contou com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro e do Secretário da Segurança Pública, além de outros oficiais e convidados.

Ufa, que sufoco, senhores!
Senhores gerentes de lojas de supermercados, shoppings, lotéricas e repartições diversas de Salvador: o Verão está aí, o calor é sufocante, então, por favor, não economizem em ar condicionado.

Nenhum comentário: