terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Secom promove concursos de reportagem e fotografias


 “A importância do Centro de Abastecimento para a economia de Feira de Santana e as curiosidades do maior entreposto comercial do interior do Nordeste”, é o tema de dois concursos, um de reportagens e outro de fotografias, que a Secretaria de Comunicação Social estará realizando este fim de ano, exclusivamente para os profissionais de imprensa da cidade. Os dois melhores trabalhos por categoria serão laureados com cerificado, além de premiação em equipamentos eletrônicos, em evento de fim de ano que a Secom realizará no dia 27 de dezembro, em espaço no Ville Gourmet.
O concurso é aberto aos profissionais com atuação comprovada na imprensa de Feira de Santana e será realizado em quatro categorias: rádio, vídeo, texto impresso e fotografia. Os trabalhos devem ser inéditos e atuais. Uma comissão julgadora avaliará o material e apresentará pontuação de acordo com vários critérios.
As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira (2/12) na Secretaria de Comunicação, das 9 às 12h e das 14h às 17h. O prazo se encerra dia 20. O conteúdo de vídeo deve  ser entregue em mídia de DVD. Material de áudio, em CD. As reportagens de texto e as fotografias precisam ser apresentadas em formato impresso e também em CD.
A pontuação para os concursos de texto, de radiojornalismo e de vídeo, valorizará principalmente a apresentação dos aspectos econômicos vinculados ao Centro de Abastecimento, como local gerador de emprego e renda nas mais diversas áreas de atividades; as curiosidades (aspectos típicos, pitorescos e culturais), envolvendo o seu público de comerciantes e consumidores com respectivos hábitos; as principais deficiências acompanhadas de sugestões de especialistas para os problemas e os projetos do Governo Municipal para o entreposto. Também será avaliada a pesquisa histórica sobre o equipamento criado no primeiro governo José Falcão.
O concurso de fotografias exigirá a apresentação de três imagens por inscrição. Uma delas representará a importância do entreposto para a economia regional, a segunda será sobre curiosidades de sua variada atividade comercial e a terceira de figuras que atuam ou são consumidoras do local.  
O conjunto da obra será avaliado e notas de zero a 10 de cada imagem totalizarão a pontuação de cada proposta. As reportagens de textos, com máximo de três laudas, não deverão conter fotografias. Em caso de empate, a decisão caberá ao presidente do júri, cuja formação será anunciada nos próximos dias.
Os profissionais de comunicação que desejarem concorrer na categoria vídeo devem apresentar documentário jornalístico de no máximo 5 minutos, com foco nas mesmas temáticas propostas para o concurso de fotografias. A reportagem de rádio deverá ser feita com igual limite de tempo, sendo observados para pontuação a qualidade do texto e das sonoras, narrativa e edição. (Secom - Fotos Jorge Magalhães)

Nenhum comentário: