domingo, 7 de dezembro de 2014

Alex Ferraz

FLAGELADOS
Kits irrigação, carros pipas, uma cisterna aqui, outra acolá, mas nunca grandes obras definitivas em quantidade suficiente não para ganhar votos, mas para realmente atender ao miseráveis da seca de uma vez por todas, tirando-os do eterno flagelo. Parece mesmo que há uma indústria da seca. que produz votos e muito dinheiro para alguns.

"Prefiro ter saúde a ser rico." (Cícero)

Pacientes de hepatite C: tratamento antiquado
O tratamento destinado aos portadores de hepatite C (cerca de 3 milhões) no Brasil é antiquado e pleno de efeitos colaterais quase insuportáveis. Começa que ele consiste em tomar dezenas de pílulas e várias injeções por dia, durante meses ou até anos, até a cura. Os efeitos colaterais são terríveis, como queda da imunologia, náuseas, manchas no corpo, um horror.
Enquanto isso, e principalmente no Japão, já surgiram novos medicamentos quer tornam o tratamento muitíssimo mais rápido, coisa de 12 semanas, além de não produzirem efeito colateral. No entanto, o Ministério da Saúde ainda não tem qualquer previsão para a chegada e distribuição desta nova geração de remédios ao Brasil. Uma injustiça. Até porque, se aplicado, esse tratamento eliminaria pelo menos 700 transplantes de fígado.

TVs descartáveis e má assistência (I)
Comprou um televisor Samsung, tipo smart TV, em abril de 2013. Um ano e quatro meses depois, o aparelho, de 46 polegadas e que custou cerca de R$ 3 mil, pifou.
Correu para a assistência técnica, tudo lotado e sem previsão de entrega.
Foi a outras oficinas, o mesmo problema.
Está se vendo na iminência de ter que jogar a TV no lixo...

TVs descartáveis e má assistência (II)
Aliás, alguns técnicos disseram que esses aparelho são"quase descartáveis", pois há peças que custam "o preço de um novo".
E sua vida útil não passaria de quatro anos. Quanta saudade dos TVs de tubo de ensaio. Duravam uma dezena de anos...

Ninguém sabe, ninguém viu
A notícia: "Nos últimos dez anos, a empreiteira Camargo Corrêa recebeu dos governos do PT cerca de R$ 2 bilhões em transferências diretas."
O comentário: vocês já notaram que o ex-presidente Lula, comandante real do PT, está caladinho da Silva? Pois é...

Bastou descer do palanque...
O governo do Estado pretende aumentar o ICMS sobre a gasolina, alegando que precisa de dinheiro para manter e recuperar estradas.
Ora, já não basta o extorsivo IPVA?
Aliás, caros leitores, bastou descerem do palanque, vitoriosos, que certos governo, de Brasília ao Oiapoque, estão metendo a mão no bolso do contribuinte e do cidadão. Aumento de gasolina, de taxas de juros, impostos, multas. Ufa!

Uma nova Ku Klux Kan?
Nos Estados Unidos, policiais brancos viraram serial killers de negros inocentes. E os assassinos são absolvidos na "Justiça".
Uma prova de que nem a chegada de um negro à Casa Branca conseguiu reduzir o racismo naquele país. Lamentável.

Nenhum comentário: