terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Natal Encantado: Família Lima leva 20 mil a Praça Padre Ovídio


  A julgar pelo sucesso de público que vem se registrando, desde a abertura da programação do Natal Encantado, no dia 10 de dezembro, o megaevento promovido pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que já em sua primeira versão entrou para o calendário oficial da agenda cultural da cidade e desponta como o principal evento natalino realizado no Norte e Nordeste ganha, a partir desta segunda edição, o status de um grande festival de artes e cultura religiosa.

Esta constatação pôde ser mensurada nessa segunda-feira, 15, quando cerca de 20 mil pessoas aplaudiram efusivamente a apresentação da Família Lima, na Praça Padre Ovídio, em show antológico que certamente ficará gravado na memória do público feirense que, através do Natal Encantado, passou a ter acesso a uma variedade de espetáculos de reconhecida qualidade e de empatia popular.

  Com um repertório mesclado de temas clássicos que atravessam todas as fases e épocas da produção musical e quem também perpassa o pop de John Lennon a Lulu Santos, a Família Lima há 20 anos percorre o mundo levando o nome da música brasileira para grandes plateias.

 

Com arranjos modernos e elaborados com extremo apuro e rigor técnico, temas eruditos eternizados principalmente pelo cinema levaram o público feirense literalmente ao delírio, e, instigado pelo grupo gaúcho, que tem como base harmônica um naipe de cordas composto  por três violinos (além de guitarras, violão, contrabaixos acústico e elétrico, teclado e bateria) interagiu do começo ao fim do espetáculo entoando os refrãos das músicas executadas.

 
Outro momento de destaque do espetáculo foi quando os músicos deixaram o palco e se misturaram à plateia, formada de pessoas de todas as idades, principalmente um número surpreendente de crianças e adolescentes, um indicativo expressivo da participação das famílias, o que vem se registrando em todos os eventos do Natal Encantado. (Secom)

Nenhum comentário: