quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Mais de 350 mil microlâmpadas iluminam as ruas e praças da cidade. É o Natal Encantado


  A iluminação natalina de praças, ruas e igrejas de Feira de Santana, além de compartilhar o espírito da época, torna os locais como ponto de atrações. Desde a noite de terça-feira, 9, as mais de 350 mil microlâmpadas foram acionadas, tornando as noites não apenas mais claras, mas muito mais alegres. E o efeito foi espetacular. É parte imprescindível do Natal Encantado, cuja programação começa hoje (10) à noite e vai até o dia 23 com muitas atrações. 
 
De acordo com a empresa responsável pela iluminação e decoração das ruas, cerca de 35 mil metros de mangueiras com microlâmpadas de LED foram usadas para enfeitar as árvores. Na Catedral Metropolitana de Senhora Santana, Igreja Senhor dos Passos e no Paço Municipal Maria Quitéria, sede do governo local, outras 150 mil microlâmpadas enfeitam suas fachadas.
 
Também foram iluminadas árvores das praças da Bandeira e J Pedreira, do estacionamento da Prefeitura – que também ganharam outros elementos natalinos, e outros pontos da avenida Getúlio Vargas. Postes da avenida Senhor dos Passos ganharam enfeites coloridos.
 
“As noites especialmente iluminadas tornam as noites natalinas ainda mais alegres e estimulam as famílias, principalmente as crianças, a participar da festa, visitar os espaços temáticos, que neste ano estão ainda mais belos”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que na noite de terça-feira, acompanhado de secretários, esteve na praça Monsenhor Renato Galvão. “E a cidade está mais bonita, com certeza”.
 
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, disse que a iluminação natalina deste ano foi pensada para encantar crianças e adultos. “O que se deseja é que as famílias venham para o centro ver a iluminação e participar dos eventos, todos grandiosos, que acontecerão até o dia 23". Comenta que será uma festa que vai atrair pessoas de toda a região. “Aqui vamos realizar o maior Natal da Bahia e esta iluminação deixa os espaços com mais vida”.
 
E quem passou pela praça não ficou alheio à iluminação especial. “O Natal está associado não apenas a uma mesa farta, mas com uma iluminação especial das ruas e praças”, afirmou a comerciária Catarina da Conceição. “E, pelo visto, neste ano as ruas de Feira estão mais do que especiais”. Domingos Campos disse que a iluminação atendeu as expectativas. “Se no ano passado tudo foi perfeito, acredito que neste Natal as coisas serão ainda mais especiais”, comemorou.
(Confira programação na página do evento, com um click no  banner do evento publicado neste blog)

Nenhum comentário: