sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Alex Ferraz

HIPERTENSÃO
A Tribuna publicou ontem que a quantidade de sódio (sal) adicionada ao pão cacetinho, o mais consumido pela população, não é controlada e muitas panificadoras podem estar exagerando no uso da substância. Um perigo para hipertensos, por exemplo. E parece não ter vingado projeto obrigando a destacar o percentual de sódio nos alimentos industrializados. Coisas do Brasil...

Vinte e três anos depois, continua chovendo dentro do aeroporto

Um depoimento pessoal, muito real.
Nos idos de 1991, quando estava em moda comprar aquelas imensas câmeras de filmagem que usavam as não menos grande fitas magnéticas do videocassete, estava eu no aeroporto de Salvador, com uma delas em punho, filmando a despedida de um grupo de amigos, quando desabou uma chuva muito forte e, minutos depois, lojas do aeroporto (entre elas, a da H Stern) eram invadidas pela água, que caía em violentas cascatas do teto.
Anteontem, quarta-feira, 17 de dezembro do ano da graça de 2014, portanto 21 anos depois, um amigo que chegou do aeroporto me contava: a forte chuva invadiu o terminal e caíram, novamente, cascatas, inudando várias partes. Um problema insolúvel? Ou solúvel em água?

E nós seguimos levando ferro
Em uma página do jornal, a manchete diz que os salários dos deputados baianos subiram para mais de 25 mil reais.
No verso, a manchete noticia decisão da Assembleia Legislativa da Bahia aumentando em 3%  o ICMS sobre o preço da gasolina, o que fará um litro custar 10 centavos a mais. Sem maiores comentários.

Pânico na Petrobras (I)
Nem vou falar do pânico dos acionistas. A notícia aqui é sobre o ambiente interno da empresa, mesmo, publicada na coluna do Cláudio Humberto: "O pânico se estabeleceu nas principais diretorias da Petrobras, sobretudo as enroladas na roubalheira do Petrolão (Abastecimento, Serviços, Gás e Energia, entre outras): auditores da Controladoria Geral da União (CGU) notificaram os funcionários a oferecerem voluntariamente a quebra do sigilo bancário referente aos últimos sete anos. A CGU quer examinar até a evolução patrimonial de cada um.

Pânico na Petrobras (II)
Prossegue a notícia: "Além da quebra de sigilo bancário, funcionários que fizeram viagens internacionais, mesmo em férias, terão de explicar cada uma delas".
E para encerrar: "Os funcionários não são obrigados a abrir mão do sigilo bancário, mas quem não o fizer ficará sujeito a vê-lo quebrado na marra, na Justiça." Êita!

Idosos que trabalham (I)
Pesquisa mostra que idosos brasileiros seguem, na sua maioria, trabalhando após a aposentadoria.
Louvável e saudável para aqueles que assim fazem pelo fato de querer seguir produzindo, criando etc.
Porém, há uma parcela que continua na luta diária, mesmo depois dos 60, 65 ou até 70 anos, por não ter outra opção para sobreviver. Aí, é crueldade...

Idosos que trabalham (II)
A história é muito diferente em países realmente rios e civilizados.
Na Alemanha, por exemplo, a aposentadoria dá início a um tempo de muita felicidade e prazer para os idosos.
E só seguem trabalhando, claro, se quiserem.

Nenhum comentário: