sexta-feira, 18 de junho de 2021


Argenchina

         O presidente do país vizinho, a exemplo do Papa, destinou toda sua arrogância e despeito sobre o Brasil e os brasileiros, ao declarar que os mexicanos vieram dos índios Aztecas, os peruanos dos índios Maias e os Brasileiros da selva. Mas os argentinos vieram da Europa, de barco. Tudo bem que eles se achem europeus, ingleses até, mas se parecem com italianos que falam espanhol. E o pior é que agora vão ter que aprender a falar Mandarin. Além da crise de identidade cultural, eles nunca foram bem sucedidos em nada, mas se julgam a própria raça superior. E sem fatos ou argumentos que comprovem isso efetivamente, tentaram se impor pela força, achando-se mais fortes e mais valentes que seu vizinhos, mas na última guerra que entraram tomaram tanto pau da Inglaterra que até hoje estão correndo. Acham-se melhores no futebol. Mas enquanto o Brasil conquistou cinco Copas do Mundo e gerou o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, o Atleta do Século, eles conquistaram duas Copas, de forma duvidosa, inclusive com um gol de mão do seu melhor jogador, o drogado Maradona. Eles são superiores em que mesmo?  Talvez os chineses descubram.

Os números da motociata

 Não se sabe ao certo quantas motocicletas estavam no passeio do presidente Bolsonaro em São Paulo. Os números são controversos devido àquelas pessoas, da mídia tradicional ou não, que se comprazem em confundir mais do que esclarecer as pessoas. Porém, avaliações mais sensatas afirmam que cerca de 300 mil veículos de duas ou três rodas acompanharam o presidente ocupando cerca de 50 quilômetros de rodovia. O governador Agripino queixou de ter gasto pouco mais de R$ 2 milhões na segurança do evento. Pouco, diante do muito que o Estado arrecadou com aquela festa democrática. Sem citar números, para não incorrer em erros, digamos que toneladas de alimentos foram arrecadadas para ser distribuídas com entidades de serviço social; Cada moto abastecendo deixou 25% de ICMS para os cofres do Estado. Aproximadamente 600 mil pessoas, consumindo apenas água, refrigerante, pipoca, biscoitos, injetaram uma boa soma na economia. Some-se a isso a ocupação hoteleira para o final de semana, locação de motos, lambretas, scooters e veículos de duas e três rodas. O passeio de Bolsonaro injetou alguns milhões a mais na economia de SP que está destruída pelo “Calcinha Apertada”. E ainda tem quem defenda o Agripino e condene Bolsonaro. Para mim o nome desse verdadeiro genocida não merece nem ser escrito com letra maiúscula. O cara só quer poder e fama o resto é resto. Mas quando se é caolho, só se vê o que se quer ver. 

O Tigre e o Burro

         Essa fábula conta que o Tigre e o Burro discutiam sobre a cor da grama. O Tigre dizia que era verde e o Burro dizia que era vermelha. Resolveram então ir tirar a dúvida com o Leão, o Rei dos Animais. Quando se aproximaram do Leão, o Burro já foi gritando: Majestade, o Tigre está dizendo que a grama é verde. Diga a ele que é vermelha. A grama não é vermelha? O Leão disse que sim, e puniu o tigre com quatro anos de silêncio. O Burro saiu correndo, alardeando que o Rei dissera que a grama é vermelha. O Tigre, ficou por ali, e perguntou ao Rei: O senhor sabe que a grama é verde, mas eu só quero saber por que eu fui punido. Calmamente, o Leão respondeu: O Burro já decidiu que a grama é vermelha e ninguém pode fazê-lo mudar de ideia. Você foi punido pra aprender a nunca discutir com Burro.

Cegueira

         Eu não devia, mas fico preocupado com a quantidade de cegos que não querem enxergar. É inexplicável. A verdade está escancarada diante deles, mas não conseguem ver. Alguns eu sei, estão sendo pagos para propagar mentiras, mas para outros, não há explicação plausível. Até o STF percebeu que a mentira da “Copa da Morte” não pegou, mas ainda tem gente sustentando essa besteira. Esta semana ouvi radialistas dizendo que não iriam assistir aos jogos. Fiquei pensando: Talvez estejam receosos de pegar o vírus chinês. Não tenho outra explicação. As  alternativas que imaginei são muito imbecis. Não acredito que pensem assim. Mas, pode ser uma doença psicológica. Talvez Freud explique.

Dá-lhe Brasil, meu orgulho

         De  uma cacetada só o Brasil conseguiu um lugar (temporário) no Conselho de Segurança da ONU, e em parceria com a NASA vai enviar a primeira mulher ao espaço. Isso sem se falar em projeção oficial de crescimento de 5% do PIB e a consolidação como maior produto de alimentos do mundo, só pra citar algumas conquistas. Mas há muito mais, e são apenas 2,5 anos de governo. Como não estufar o peito, se encher de orgulho e dizer em voz alta: Eu te amo meu Brasil, Pátria Amada e Mãe Gentil! BRASIL! Ame-o ou deixe-o.    

Palavra de médico

         Em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, o presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Mauro Ribeiro, disse sobre a Covid-19: “Essa doença tem um ano e meio. Eu vejo médicos, entidades médicas, jornalistas, políticos, que não têm nenhuma dúvida em relação a essa doença. E aqui no CFM nós temos profissionais do mais alto gabarito. Contratados por nós, especialistas em fazer análises em todos os tipos de trabalhos, que fazem uma verdadeira varredura de tudo que acontece no mundo em relação à Covid, para que nós possamos tomar as nossas deliberações. Nós somos os responsáveis pela supervisão, fiscalização e normatização da Medicina no Brasil. E nós temos todas as dúvidas do mundo, e quando eu coloco isso de uma maneira muito clara, para que não haja mal entendidos, parte da imprensa nos massacra. São pessoas sem nenhum conhecimento, sem nenhum estudo, opinando e dando como certas suas opiniões sobre tudo. A única certeza que nós temos é de que as vacinas existentes até agora não são esterilizantes, o que significa que quem as toma, caso venha a se contaminar, tem uma resposta melhor aos medicamentos, o que não acontece com quem não se vacinou. Mas o vacinado pode sim se reinfectar e infectar os outros”. O vídeo da entrevista tem cerca de 25 minutos, quem quiser assistir é só clicar no vídeo.


Motociata na Bahia

         Algumas pessoas estão articulando para realizar um passeio de motociclistas com o presidente Bolsonaro no próximo dia 2 de julho, em Salvador. Se for confirmada a Motociata, o governador baiano vai ter um infarto.


Dica Musical

A minha dica musical desta semana é Cisne Branco, o Hino da Marinha Brasileira, composição do Sargento da Marinha, Benedito Xavier de Macêdo, cantado por artistas baianos, entre eles, Armando Macedo, Viviani Trípode, Gerônimo e Tonho Matéria.  O clip, produzido por Durval Lelys, é comemorativo dos 25 anos da campanha “Legal No Mar – Navegue com Segurança”, que defende a preservação da nossa “Amazônia Azul”, numa iniciativa da Capitania dos Portos da Bahia. Nesse momento em que, apesar da pandemia e do trabalho sinistro dos inimigos internos, o País acumula vitórias importantes, enchendo de orgulho os seus patriotas, esse clip vem bem a calhar.

 Philosopher

“Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão dos seus valores” (frase atribuída a um Dalai Lana)

         Tudo muda a cada segundo. O que foi há alguns segundos, já não é o mesmo agora. Querer parar as mudanças que vêm com o passar do tempo, é o mesmo que tentar segurar a ventania com as mãos. Não podemos parar as mudanças, mas podemos nos adaptar a elas. Aliás, devemos nos adaptar, sob pena de ficarmos obsoletos, ultrapassados. Mas tudo tem limite. Não podemos, por exemplo, mudar alguns comportamentos, atitudes, pensamentos, que fazem parte do nosso caráter, que foi forjado no turbilhão da vida com o passar dos anos e das experiências vividas. Não devemos mudar os nossos valores adquiridos durante os anos das nossas vivências, porque foram essas vivências que moldaram quem somos. E não podemos nem devemos negar quem somos em nome da modernidade. Aprendamos a viver em consonância com as coisas do nosso tempo, conservando os preciosos valores adquiridos no nosso passado.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali confirmar minha presença na Motociata do dia 2 de Julho

Nenhum comentário: