terça-feira, 15 de junho de 2021

Produtos típicos no Vila Junina do Boulevard

A variedade de produtos típicos é grande do Vila Junina do Shopping Boulevard. Tem licor, lelê, bolos de milho e aipim, geleia, tapioca e até artesanato. São produtos feitos manualmente por empreendedores de comunidades rurais de Feira de Santana, atendidos pelo projeto Feira Produtiva.

Essas delícias típicas do período estão à disposição até dia 27, das 10h às 20h30 de segunda a sábado. Aos domingos das 13h às 20h.

Vitória Lira é uma das produtoras de Jaíba. Ela comercializa comidas típicas e o produto que mais tem sido vendido é o licor. “Tem de passas, jenipapo e maracujá”, afirma.

No local também é possível encontrar artesanato. São bonecas de pano, peso de porta, pano de prato e entre outros itens. Com Aloísia Rios, produtora da Associação de Mantiba, no distrito de Matinha, os produtos custam entre R$ 10 e R$ 60.

“Só tenho a agradecer. Está com movimento bom e as vendas estão boas”, avalia.

Além das barraquinhas, a praça abriga um coreto, intitulado Coreto Vilma Soares – que homenageia a importante personalidade feirense, articuladora cultural que produziu durante muitos anos os concursos de quadrilha junina da cidade, falecida no mês de maio – onde serão realizadas apresentações musicais de artistas locais.

Os artistas que participam do evento fazem parte da Associação De Músicos de Feira de Santana (AMFS), e Associação de Bandas e Artistas de Feira de Santana (BANDAFS).

Nenhum comentário: