quarta-feira, 16 de junho de 2021

Menino de 3 anos organiza lanche para sem-teto no Rio

 

Baruk organiza um lanche para sem-teto com ajuda da família - Foto: reprodução
Baruk organiza um lanche para sem-teto com ajuda da família - Foto: reprodução

O pequeno Baruk Fernandes, de 3 anos, tirou a família de casa no meio da noite para uma missão bem especial: doar lanches para sem-teto em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O garotinho se sensibilizou pela situação de três pessoas que dormiam na calçada perto da casa dele e resolveu ajudar. Ele mobilizou a família, organizou o lanche e fez a boa ação.

A mãe de Baruk, Marcele Fernandes, disse que o filho questionou muito sobre a situação daquelas pessoas em vulnerabilidade e insistiu em querer ajudar. Ele ligou para a avó, Jurema, além de outros parentes e todos não hesitaram em atender o pedido do garotinho.

“‘Vovó, você tem alguns biscoitos que possa me dar?’, lembra Jurema Alves. “Falei: ‘Tenho, sim, você está com fominha?’ Aí ele falou: ‘Não, vovó, é para levar para uns amigos meus que estão com fome’”, lembra.

Ela também contou que ao levar os biscoitos, viu o neto fazendo perguntas para a mãe sobre a situação daquelas pessoas, o que sensibilizou ainda mais.

“Ela não conseguia explicar por que aquelas pessoas não tinham casa, comida ou roupa quentinha”, contou a avó.

Assim como fez com a avó, Baruk ligou para outros parentes e conseguiu encher sua mochila verde com sanduíches, biscoitos e sucos.

Lanche da madrugada

A missão de Baruk com a família foi até meia-noite naquele dia. Mesmo sendo tarde, o garoto fez questão de entregar todo o lanche arrecadado.

“Eu vou levar todo o biscoito na minha mochila para eles. A gente podia levar uma roupa do papai, boné, calça”, sugeriu o garoto, em um vídeo gravado pela mãe.

No outro dia, Marcele conta que o filho quis uma nova ajuda. A mãe então sugeriu que eles fizessem sopa. O filho não conteve a alegria e até escreveu uma cartinha para os novos amigos.

Que exemplo Baruk! Você é um garotinho incrível! Parabéns pela linda atitude!

Baruk - Foto: reprodução
Baruk – Foto: reprodução

Só Notícia Boa, com informações de Notícias do Brasil

Nenhum comentário: