quinta-feira, 17 de junho de 2021

Nascemos para mais, podemos ser mais, somos mais

     Apoio a ideias conservadoras não significa aprovação de atos estúpidos, extremismos toscos, ou atitudes alopradas. A rejeição ao totalitarismo, corrupção atávica e pandêmica, e destruição social da esquerda não significa adesão à qualquer preço ao outro lado!! E vice-versa. Acima e além de seitas políticas ou ideologias escravizantes precisamos ter valores e princípios que continuem mantendo as duras - feitas com sangue - conquistas de nossa civilização, que, por sinal, não tem sequer proximidade de nenhuma outra. 

    A desvalorização institucional, a tolerância e aceitação com as violações de regras que deveriam ser sólidas, apenas fragilizam a democracia, o estado de direito, a liberdade de opinião, o direito à propriedade, as conquistas coletivas que beneficiam aos que mais precisam.

    Devemos continuar marchando em defesa desses valores, destes princípios, da família, porque se não o fizermos corremos o risco de sermos subjugados de um ou de outro modo e não seremos nunca mais capitães de nosso destino.
    O imediatismo, a vocação para o que não custa esforço nunca nos conduzirá a um lugar de menos espoliação do que vivemos.
    Não consinta com erros que sejam cometidos por qualquer um que ocupe a esfera pública do poder. Não nascemos para escravos de exploradores de qualquer matiz, não renegue quem você reprova apenas por adoração aos que simbolizam a mesma podridão, com sinal trocado. Não consinta, que mesmo não consentir já é alguma resistência.
    Não crie em você falsas narrativas que abonem o que visivelmente é menos do que merecemos, seja quem for o culpado.
    Nascemos para mais, podemos ser mais, somos mais!!!

Nenhum comentário: