segunda-feira, 28 de junho de 2021

Jovem transforma plástico não reciclável em telhados resistentes

Um jovem indiano desenvolveu um método para reciclar plásticos multicamadas, como tubos de pasta de dente, filme plástico de chocolate e muito mais, para transformá-los em materiais de construção.

Rahul Chaudhary desenvolveu uma tecnologia que vem aperfeiçoando desde 2014 e transforma resíduos não recicláveis em painéis de construção.

O empreendedor conseguiu produzir chapas de diferentes espessuras que se tornaram uma alternativa às chapas metálicas, opções de cimento, compensados e telhas de amianto.

Sustentável

Rahul desenvolveu seu projeto sustentável denominado ‘Painéis de Ricron’ e a fabricação começa com um rigoroso processo de seleção dos plásticos coletados.

Depois eles são lavados e triturados para serem transformados em ‘flocos’, que são transportados para diferentes misturas dependendo da qualidade do produto necessário.

O método dos Painéis de Ricron tem alcançado significativo reconhecimento na Índia como uma alternativa ecológica e versátil, que já tem sido utilizada nos setores da construção civil, industrial e moveleiro, devido às suas características anticorrosivas, ignífugas, impermeáveis ​​e impermeáveis. cupins.

Além disso, os painéis Ricron provaram ser ainda mais duráveis ​​e econômicos do que chapas de metal, cimento e compensado.

Economia

O empreendimento da Rahul tornou-se um grande exemplo para empresas regidas pela economia circular, seguindo um modelo para reduzir o impacto ambiental das indústrias.

Isso porque para a confecção dos painéis Ricron, são utilizados PEBD, PET, PVC, PP , poliéster, alumínio e outros componentes que, se não fossem transformados com a tecnologia da Rahul, iriam parar em aterros e água, poluindo ainda mais o planeta.

Por esta razão, Rahul continua seu trabalho desenvolvendo e promovendo esta e outras práticas sustentáveis ​​para oferecer melhores alternativas.

“Os Painéis Ricron não só conseguem lidar com a enorme carga de resíduos plásticos, mas também podem reduzir o desmatamento e as atividades de mineração, promovendo assim uma economia circular e reduzindo, ao mesmo tempo, as emissões de gases de efeito estufa”, garante o empresário.

Só Noticia Boa com informações do Nation

Nenhum comentário: