quarta-feira, 30 de junho de 2021

O desespero de uma tia

Ontem, no final da tarde, recebi uma visita de uma mulher que estava desesperada, chorando muito. Ela é tia de um rapaz que está no hospital em estado terminal com câncer em muitos órgãos do corpo.

Ela me relatou tudo e disse que veio à minha casa perguntar só uma coisa: Por quê?

Ela não se conforma que um rapaz tão jovem, com tudo pela frente, morra de uma maneira tão cruel.

Eu disse a ela que também não sabia o porquê. Pedi que tivesse fé e que, embora não saibamos qual foi a causa, devemos acreditar que tudo sempre está certo da maneira como está e nada acontece sem a permissão de Deus. Disse-lhe que, embora a dor seja muita, a Lei é justa e nada ocorre por acaso.

Depois que ela saiu, fiquei me perguntando: Por quê?

Como acredito que essa pode ser a dúvida de muitos de vocês, aproveito esse espaço para alguns esclarecimentos.

Atravessar um câncer, principalmente esses mais agressivos, é uma NECESSIDADE muito profunda da alma da pessoa. É importante salientar que não foi Deus quem quis, não foi Deus quem impôs, não foi a espiritualidade quem programou, foi a própria pessoa quem escolheu passar por essa situação.

Você se pergunta: como uma pessoa pode escolher algo tão terrível?

É terrível do nosso ponto de vista terreno, mas, em estado de espírito não vemos as coisas assim. Quem escolhe uma provação dessas acreditou que essa seria a única maneira de se harmonizar com a própria consciência. Claro que sempre existe outros caminhos, mas a pessoa não conseguiu se perdoar e só encontrou o sofrimento como saída para sua libertação. É preciso não questionar isso e respeitar.

Não há uma Lei rígida no universo impondo os acontecimentos de nossas vidas. Me refiro a uma Lei que esteja fora de nós. A ideia de que Deus faz isso ou aquilo, que isso é pagando débitos, que isso é destino e fatalidade não é verdadeira e só deturpa as coisas. A Lei de Justiça funciona dentro de nossa alma, somos nós que nos absolvemos ou nos condenamos.

E a pessoa pode se curar? Pode, desde que sua alma entenda que não precisa sofrer para aprender ou harmonizar o passado. Isso é fácil? Claro que não é. Se fosse nós não estaríamos aqui e sim em mundos mais evoluídos. Mas embora não seja fácil, é sempre possível. Os casos das pessoas desenganadas pela Medicina e que se curaram surpreendendo a todos estão aí para provar isso.

Quando estivermos de frente com um caso desses, vamos enviar a luz do entendimento a essas pessoas através do pensamento. Além de orarmos, vibrarmos por sua cura, vamos conversar com ela em pensamento ensinando-lhe que o amor cobre a multidão dos pecados.

É o que podemos fazer e o resto entregar nas mãos da própria pessoa e de DEUS. 

 *Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.  

 

Nenhum comentário: