A TVE vai transmitir nesta quarta-feira (23), véspera de São João, o programa especial “Dueto Feliz”, a partir das 19h30. Trata-se de um projeto do cantor e compositor Del Feliz, que gravou vários duos com personalidades marcantes da música brasileira, iniciado em março com nada menos que Gilberto Gil. A música escolhida para cantar com o consagrado Gil foi “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos e Anastácia. O clip, assim como os demais, foi publicado no canal do cantor no Yootube. Além disso, o cantor fará lives especiais de São João, confira no final da matéria a agenda.
Emocionada, a produtora Lu Leal revela: “É um projeto lindo, no qual, Del Feliz realiza duos com outras personalidades da música nordestina e nacional. Um projeto que vi nascer, que tive oportunidade de contribuir e vibrar de emoção a cada passo dessa linda caminhada”.
Por conta da pandemia de Covid-19, os clips foram gravados separadamente, obedecendo todos os protocolos da OMS.
Quando do lançamento do dueto com Gilberto Gil, Del Feliz revelou: “Gravei esse duo com o coração batendo mais forte, a emoção escorrendo nos olhos e um filme passando pela cabeça. Sinto-me muito honrado com essa parceria, sou fã de Gil desde sempre”, disse Del Feliz, que é bastante conhecido por difundir a cultura nordestina.
Sobre Del Feliz:
Cantor e compositor, nascido em Barreiros, Riachão do Jacuípe – Bahia, premiado internacionalmente, é padrinho nacional da campanha de Registro do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil.
Com 20 anos de carreira, 20 CDs e 3 DVDs lançados, destaca em seu trabalho o São João da Bahia e do Brasil, além da importância do Nordeste na formação da identidade cultural do país.
Aliado ao projeto “Dueto Feliz”, o artista tem produzido uma série de músicas temáticas, a exemplo de “Abra a porta” (diversidade), “Ser mais do que ter” (sensibilidade humana/empatia), “Eu sou o São João" (cultura), “Terra mãe” (ecologia),“Pra gente se abraçar” (cuidados durante a pandemia/ mensagem de esperança), “A essência dela” (homenagem às mulheres), “Certo ou Errado” (polarização de uma forma poética e filosófica) ,“Mais um de nós” (que responsabilidade de cada um na construção de um mundo melhor) e “Uma dose de esperança” (importância da vacinação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário