segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Alex Ferraz

VENEZUELA
A intromissão do governo brasileiro em assuntos internos da Venezuela, nesta crise na qual deram posse a um presidente quase fantasma, é intolerável. Presidente Dilma, nós temos problemas demais aqui dentro. Volte-se para eles, senhora!
Frase: A maior parte do lucro da Vivo no Brasil vai direto para a matriz, na Espanha

BNDES empresta e Vivo exporta
Veja esta séria denúncia de Mauro Santayana, em seu blog: “Depois de pegar emprestados bilhões de reais a juros subsidiados com o BNDES nos últimos anos, a Telefônica Brasil (Vivo) aprovou, o pagamento de um bilhão, seiscentos e cinquenta milhões de reais em dividendos, relativos apenas ao lucro auferido nos três primeiros trimestres de 2012. Setenta e quatro por cento dessa quantia, ou o equivalente a quase 500 milhões de euros, vai direto para a matriz, na Espanha.”
Prossegue Santayana: “Quanto ao cabide de empregos do Conselho da Telefônica - lembram que essa foi uma das desculpas para a privatização das estatais, inclusive Telebras, na década de 90 ? - continua lindo. Mal saiu Iñaki Undargarin, ex-jogador de basquete e genro do Rei Juan Carlos, o Caçador de Elefantes, acusado de corrupção e contratado por um milhão e quinhentos mil euros (quase 4 milhões de reais) por ano, como "conselheiro" para a América Latina, já entrou Rodrigo Rato, ex-presidente do FMI e sob investigação por fraude no banco estatal Bankia, que vai receber belíssima soma para atuar como "consultor externo" da multinacional espanhola.”
Assim, isentando a Fifa de impostos, mandando dinheiro a rodo do BNDES para inúmeros países enquanto aqui ainda se morre de fome, e fazendo benesses a empresas com a Telefónica, o governo brasileiro usa os trilhões em impostos que nos toma para fazer gracinhas internacionais, enquanto o País afunda na lama de uma saúde pública despedaçada e da total insegurança pública. É demais!

Ainda sobre o
Rio de Janeiro

A propósito de comentários sobre a nova calamidade que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro, surpreendendo as vítimas de calamidade anterior, que sequer foram ainda socorridas, meu amigo Carlos Hupsel, leitor assíduo e atento, envia um trecho da entrevista que me concedeu, publicada na Tribuna de 16 de janeiro de 2011, sob o título "Falha da Defesa Civil agravou a tragédia":
"Cessados os efeitos dos elementos destruidores, que causaram não só o desespero, mas também uma profunda depressão moral, devido a perdas humanas e materiais, naturalmente que serão necessários vultosos recursos, pois a fase que vai ter início é longa e onerosa. Contudo, a assistência às vítimas não pode se prolongar por muito tempo, para não criar o sentimento de ‘assistidos permanentes’. Rapidez e pouca burocracia são indispensáveis nesses casos, que envolvem atendimento urgente a pessoas que estão com fome, sem água para beber". (O grifo é nosso)

E isso aí,
galera! (I)

Dois assaltantes foram mortos na manhã deste sábado numa tentativa de assalto a um apartamento localizado no bairro Aviação, em Praia Grande, no litoral Sul de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, um dos moradores foi rendido após abrir a porta do imóvel. O companheiro da vítima percebeu tratar-se de um assalto, foi até a cozinha, pegou uma faca e reagiu.
Um dos criminosos morreu esfaqueado dentro da sala do imóvel. O outro ladrão foi golpeado, ainda tentou fugir, mas morreu no corredor.

E isso aí,
galera! (II)

As vítimas foram até a Delegacia Sede de Praia Grande onde registraram um boletim de ocorrência. Os dois prestaram depoimento, alegaram legítima defesa e foram liberados.Ah, sim: as vítimas do assalto formam um casal gay. Pois é...

É o que eles
querem aqui

Na ficção em que se transformou o governo venezuelano, as autoridades estão caindo de pau em cima da imprensa. Paira ameaça de cassação de concessão sobre diversos órgãos. Eles chamam isso de “regulamentação”, ou seja, o mesmo papo furado que o PT usa aqui para disfarçar a sanha censória. Vade retro, satanás!

Nossa, é de
matar de medo!

Vocês viram? TAM e Gol estão entre as cinco companhias aéreas mais perigosas do mundo.
Êita, vou voltar a viajar de ônibus...

BICICROSS - Os 300 pilotos que praticam bicicross na Pista Tertuliano Torres, em Pituaçu, estão prontos para competir em 2013. Isso porque a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, recuperou o espaço com o nivelamento, limpeza da pista e pintura da parte da largada. Além das intervenções, a secretaria apoia os campeonatos, fornecendo banheiros químicos, toldos e água.

CEROL - O vereador Tiago Correia (PTN) prepara um projeto para regulamentar o uso e a comercialização do cerol em Salvador. O cerol é uma mistura de cola com caco de vidro moído que posteriormente são aplicadas às linhas de pipas e pode causar acidentes mortais.

RAINHA - Por não ter sido confirmado o local para realização do desfile final para escolha da Rainha e Princesas do Carnaval de Salvador 2013, previsto para o próximo dia 25, a coordenação do concurso teve que adiar a data para o dia 31. Mais informações: www.rainhadocarnavalsalvador.com.br

Nenhum comentário: