quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Alex Ferraz

É BRASIL!
Renan Calheiros, tido como certo para presidir o Congresso, a despeito de todos os escândalos que protagonizou, já anunciou que vai levar Fernando Collor de Mello para presidir a Comissão de Infraestrutura, que vem ser uma das mais importante$$. Sem mais comentários.
FRASE "Segue muito bem seu curso aquela nave que se vale de piloto muito competente."

(Cícero)

E o ferry, senhores, continua uma tortura!
Conforme noticiou esta Tribuna, no seu Raio Laser,
ontem, apenas um ferry funcionava e teve quem esperasse até 10 horas para fazer a travessia. Em pleno Verão, vivemos uma situação que nem a irresponsável TWB consegui provocar. E tome-lhe promessas.
Onde estão os outros ferries, que deveriam funcionar à toda no verão? Aliás, estamos caminhando para a metade da estação e, considerando que o grande movimento acaba após o Carnaval, dentro de mais uns 20 dias tudo voltará ao normal na cidade sem que tenhamos visto qualquer melhora no ferry, tantas vezes prometida e datada para este Verão.
As desculpas da Agerba são as mesmas da TWB: peça importada que demora para chegar, navios com muito uso que apresentam defeitos etc. E as “soluções”, pelo visto, também têm sido as mesmas.
Senhores, a população está cheia de promessas e discursos com evasivas. Só interessa agora ver todos os navios navegando. E ponto final.
Ou então, situação surreal, seremos obrigados a clamar pela volta da TWB ao controle do sistema? É demais!

Situação delicada
Ameaçados de despejo, os moradores do assentamento Milton Santos ocuparam a sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Localizado entre Americana e Cosmópolis, o assentamento é regularizado há sete anos, mas corre o risco de desaparecer por causa de disputas pela propriedade da área. De acordo com representantes do movimento, o grupo que invadiu o instituto deseja a atuação de Lula junto à presidente Dilma Rousseff, para que ela assine um decreto de desapropriação por interesse social.
Bem, como se sabe que Lula e Dilma, cada por seu lado, estão em plena campanha para 2014, é de suspeitar que essa ocupação seja orquestrada. E, pasmem, na minha opinião pelo pessoal de Lula, para “mostrar” que ele tem solução para tudo, conseguindo que Dilma faça a desapropriação. Huum!

E por falar
em Lula...(I)

Depois de dizer que “é maluquice” falar que Lula será candidato, pois ele não concorrerá (sic) nem em 2014 nem em 2018, o presidente do Instituto Lula, Paulo Vanucchi, afirmou que Lula poderá, sim, ser candidatos em 2014, “se houver um clamor para que ele volte a fim de reestruturar o País”. Convenhamos, é muita pretensão!

E por falar
em Lula...(II)

Digo isso porque, vejam bem, em 10 anos do governo do PT no País, oito deles com Lula, que melhora vimos na saúde, segurança e educação públicas? Talvez sensível piora, isto sim.
A propósito, em Maceió a maior maternidade pública de Alagoas está com mulheres parindo em pleno corredor, no chão. Precisa falar mais?

Sujeitinho
cruel, hein?

O ministro de Finanças do Japão, Taro Aso, disse que os idosos devem ser autorizados a “se apressar e morrer” para reduzir a pressão sobre os cofres do Estado, responsável pelo pagamento das despesas médicas: “Deus o livre de ser forçado a viver quando se quer morrer. Eu acordaria me sentindo cada vez pior sabendo que (o tratamento) estaria sendo integralmente pago pelo governo”, disse o ministro, que tem 72 anos.
Diante disso, virou fichinha a tristemente célebre declaração do ex-presidente FHC, quando ele chamou os aposentados de “vagabundos.”

Um resumo
da ópera bufa

Do sempre corajoso e genial Hélio Fernandes, na sua Tribuna da Imprensa, ontem, do alto dos seus 95 anos de idade, sobre 2014: “Dona Dilma, acuada e intimidada, não sabe se o relacionamento com Lula é de coalizão ou de colisão. Lula, de passaporte médico já autenticado, nunca esteve tão feliz. O PSDB tem vários nomes e nenhum candidato. Eduardo Campos, de protagonista a mero personagem divulgador de confidências.” Está dito.
SORTEIO - A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até a próxima segunda-feira (28) as inscrições para o sorteio eletrônico dos cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual. Serão oferecidas 11.040 vagas para os Centros Territorias e Centros Estaduais de Educação Profissional na capital e interior.
SHOW - O Verão TVE 2013 trará muita música até o Carnaval. Hoje, a partir de 22h, haverá transmissão ao vivo, do Clube Fantoches, no Dois de Julho, do primeiro ensaio pré-carnavalesco de Luiz Caldas, o Rei do Fricote.
PESQUISA - A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) abriu inscrições para o edital 003/2013 – auxílio-tese e auxílio-dissertação, que se destina a apoiar mestrandos e doutorandos na finalização de seus trabalhos de tese ou dissertação, financiando itens como digitação, digitalização, revisão, normalização, programação visual, editoração, programação gráfica, entre outros.

Nenhum comentário: