sábado, 5 de janeiro de 2013

Alex Ferraz

ANALFABETOS
Dados do MEC dão conta de que cerca de 72 mil candidatos do Enem tiraram zero na prova de redação. Ainda acho pouco, diante do analfabetismo que tomou conta das novas gerações no Brasil. Ninguém mais lê, ninguém mais sabe escrever, ninguém mais raciocina. Está do jeito que o diabo gosta!

Políticos bandidos zombam da sociedade
Vejam esta notícia: “Três minutos antes de o ex-presidente do PT José Genoino entrar na sala da Presidência da Câmara dos Deputados para tomar posse, o delegado da Polícia Civil alagoana Francisco Tenório passou pelo mesmo corredor sem ser notado pelo batalhão de jornalistas e curiosos que esperavam o petista condenado no processo do mensalão. Chico Tenório, como é conhecido, voltou à Casa após ter passado um ano na prisão e outros sete meses com um tornozeleira eletrônica para monitorar os passos dele, por causa de dois processos em que é acusado de encomendar assassinatos.”
E mais esta: “Por medo de ser surpreendido com um pedido de prisão, o deputado Natan Donadon (PMDB-RO) só aparece na Câmara depois que sua equipe faz uma vistoria pelos corredores e gabinete. A medida serve para checar se não há policiais ou oficial de Justiça à espera do parlamentar.” Este cidadão tem va´rais condenações.
E para completar, saibam que José Genoíno, ex-presidente do PT e condenado à prisão pelo STF, entrou na Câmara, ontem, para tomar posse como suplente, pela porta do fundo.
Assim está o nosso parlamento, com as raras e honrosas exceções de sempre. No plenário, tanta gente fora da lei que daria para montar uma quadrilha de deixar Ali Babá no chinelo. O pior de tudo é que todos sorriem, num claro deboche com a Justiça, as leis e a sociedade.
Os bandidos engravatados, que ganham fortunas e trabalham apenas três dias por semana, desfilam tranquilos e seguem culpando a mídia pelo mar de lama em que se meteram. E podem acreditar que sairão ilesos, em breve, para curtir a fortuna que afanaram dos cofres públicos. Desse jeito, como querer que o Congresso adote medidas sérias e duras contra o crime no País? Seria um suicídio legal, podem crer!

Frase:Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira.
(Ronald Reagan)


Rio, exemplo
de baderna (I)

Dois anos depois das chuvas que devastaram a região serrana do Rio de Janeiro, os governos federal e estadual ainda não entregaram nenhuma das 5.304 casas prometidas, na época, aos desabrigados. As primeiras unidades começam a ser entregues em Nova Friburgo em março. Nos outros sete municípios (Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, Sumidouro, Areal, São José do Vale do Rio Preto e Carmo), as construções nem sequer começaram. A Secretaria de Estado de Obras alegou que encontrou “dificuldades para definir áreas apropriadas para construção de moradias, por razões e características geológicas próprias da região”
Eis a situação daquela região fluminense, situação esta que deixa claro o deboche e a bandidagem com que governantes, estadual e municipais, tratam a tragéida alheia.

Rio, exemplo
de baderna (II)

Mas como somos o país do samba e do futebol, do Carnaval, que começa logo, reclamar a sério, quem há de?
Assim, certamente os que hoje sofrem com a tragédias das enchentes votarão de novo nos mesmos, ad infinitum.
Então, leitores, está claro para quê serve manter a população alienada e inculta. É isso aí...

Sobre o
trânsito (I)

Elogiáveis as medidas iniciais anunciadas pelo secretário José Carlos Aleluia, da prefeitura de Salvador, para iniciar o destravamento do tânsito da capital em aluma áreas.
Fiscalizar a carga e descarga e disciplinar o estacionamento nas vias principais é medida que funciona.

Sobre o
trânsito (II)

No entanto, é preciso ponderar que, nas mais modernas capitais do mundo, notadamente na Europa, ao mesmo tempo em que se age de forma dura contra o estacionamento proibido, por exemplo, oferecem-se de milhares de vagas públicas, em estacioonamentos planejados.
Digo isso porque no Porto da Barra, onde o estacionamento de veículos estará proibido a partir deste fim de semana, há raras ofertas de vagas em estacionamentos privados e nenhuma em estacionamento público...

Livre para
matar

O dono da churrascaria que assassinou um cliente a facadas, no Guarujá (SP), por causa de uma discussão sobre a conta, apresentou-se à Polícia e já está livre. Não houve flagrante (ele fugiu, claro!) e é réu primário.
No entanto, testemunhas garantem que ele já havia se mostrado violento outras vezes. Mas estamos no Brasil. E aqui as pessoas podem matar e ficar livres. Nunca mais discuto preços. Nem mesmo gorjeta. Vade retro!
1 CONTRATAÇÃO - A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve de segunda-feira (7) até as 12h de 18 de janeiro para o processo seletivo simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). São oferecidas 79 vagas para cargos de nível médio e dez para cargos de nível superior, totalizando 89 vagas.
2 IDENTIDADE - Alunos das redes pública e particular de Salvador e do interior baiano terão acesso à oferta de quase 300 mil carteiras de identidade durante a Operação Verão, iniciada na última quarta-feira (2) pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), vinculado à Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).
3 IPTU - Começam a ser distribuídos a partir desta segunda-feira (7) os carnês do Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU) de 2013. Os valores sofreram um reajuste de 5,56%, correspondente a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E).

Nenhum comentário: