sexta-feira, 25 de janeiro de 2013



 

 Agora é moda
Mais um prefeito abandona a Prefeitura levando tudo o que pode (e o que não pode também). Desta vez foi o de Camamu, no recôncavo baiano, que, segundo se noticia, fugiu levando consigo cerca de R$ 4 milhões, deixando de pagar servidores, fornecedores e prestadores de serviços. Luiz Caetano fugiu de Camaçari levando o dinheiro do pagamento da folha de funcionários municipais. Não deu em nada, voltou anos depois e o povo o reelegeu. E ainda querem que eu defenda os direitos desse povo que faz das urnas penico.

Motel ambulante
Intolerância
Embora  mais de 20 milhões de brasileiros não pertençam às religiões  cristãs, segundo o IBGE,  a intolerância religiosa ainda ocorre no Brasil. No dia 21 passado, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, foi divulgado que a quantidade de denúncias  recebidas pelo Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República cresceu mais de sete vezes em 2012, em comparação com 2011. Foram 109 registros contra 15, um aumento de 626%. O brasileiro deve estar achando bonito o que acontece no Oriente Médio. Países vendedores de armas como os Estados Unidos, não veem a hora de explorar esse novo mercado da América do Sul. Tá certo que somos otários, macacos que imitam macacos. Mas, não podemos ser menos?

Viver e ser feliz

O mundo pirou mesmo
Num país que sempre dedicou profundo respeito aos mais velhos, um ministro sugere que os idosos deveriam se apressar e morrer. O chefe das Finanças do Japão reclamou do alto gasto do governo com a saúde pública. Ele tem 72 anos e disse que recusaria qualquer tipo de tratamento médico pago pelo governo para prolongar sua vida, se sofresse alguma doença grave. O ministro ainda colocou o apelido de “pessoas tubo” naqueles que não conseguem se alimentar sozinhos, dizendo que cada um deles custa por mês dezenas de milhões de ienes, a moeda japonesa. A declaração, feita numa reunião ministerial. A expectativa de vida no Japão é uma das maiores do mundo. O imbecil não leva em conta que os idosos trabalharam toda a vida e pagaram impostos para ter direito a ter amparo do governo na velhice. Mas, se o ministro quiser morrer, ninguém vai impedi-lo.

Pinto santo
O pastor Valdeci Picanto Sobrinho, de 59 anos, foi preso no interior de Aporé, interior de Goiás, sob a acusação de que abusava sexualmente das mulheres da cidade utilizando o pretexto que teria o pênis abençoado. “Ele nos convencia de que Deus só entraria em nossa vida pela boca e por isso nós deixávamos ele fazer o que fazia”, relata uma jovem de 23 anos. Diria aquele personagem de Jô Soares: “E você acreditooouuu...

Macumbeiro moderno
Depois do trivia, o trem?
Feira de Santana deverá ser incluída em um projeto do Ministério dos Transportes com o objetivo de operacionalizar um serviço regional de trem de passageiros envolvendo Salvador e Alagoinhas. O projeto está sendo elaborado, no Estado, pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. Quem viver, verá?

Piada?
O secretário municipal de Desenvolvimento social, Ildes Ferreira, virou piada na edição do jornal Tribuna da Bahia que circulou sábado passado (19). O jornal publica no caderno de variedades, “Dia e Noite”, a coluna “Bola Quadrada”, contendo piadas diversas. Na referida coluna, em meio às piadas, há um texto com o título “Sociólogo em Brasília”, com o seguinte teor: “O sociólogo Ildes Ferreira está participando da V Reunião do Grupo de Trabalho (GT) sobre “Política de Desenvolvimento Territorial, em Brasília. Que inclusive se encerrará amanhã. O GT é formado por dez intelectuais, sendo dois representantes de cada região, e foi instituído em 2010 pelo CNPq/SDT para auxiliar o governo federal na discussão e formulação de políticas públicas para o desenvolvimento dos territórios rurais. Pelo Nordeste, participa também Márcio Caniello, professor da Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba”. Foi erro ou foi proposital?

Vaca profana
Tomou?
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou que o ex-presidente ficou “chateado” com a invasão da sede da instituição, mas disse que os manifestantes têm a solidariedade do petista. Ele disse que ficou chateado porque o pessoal invadiu. Ele teve que mudar a sua agenda, mas faz parte. Eles têm a solidariedade do presidente Lula para resolver o problema do assentamento, o que eu não posso concordar é com os métodos que eles estão usando. Eu acho a invasão inadequada”, afirmou Okamotto após provar do próprio veneno.

Marina Silva
De olho na disputa presidencial de 2014, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, está em campanha para fundar um novo partido político. O nome e o programa do partido ainda não foram definidos e serão discutidos em reunião marcada para o dia 16 de fevereiro, em Brasília. Para que a nova sigla participe da disputa em 2014, será preciso reunir 500 mil assinaturas até outubro. Marina descarta fazer concessões para receber em sua nova sigla lideranças partidárias que não se alinhem com o ideário do movimento que a apóia. “Não se está fazendo adaptação de discurso para integrar pessoas de qualquer forma”, afirmou. Questionada especificamente sobre o tucano José Serra, que avalia deixar o PSDB, Marina disse que dificilmente ele se enquadraria no perfil do novo partido. “Essas lideranças têm tido muita dificuldade de entender a questão do desenvolvimento sustentável, e não é pelo que se diz, é pelo que se faz. A postura dessas lideranças em relação ao Código Florestal e outros retrocessos que estão acontecendo hoje. Dificilmente acho que teriam identidade programática”, disse Marina. Recado dado.

Uma vez... sempre
Mistério
Confesso que sou meio distraído e algumas coisas me passam despercebidas. A idade também contribui. Por isso peço ajuda a vocês, meus amigos, mais atentos, que esclareçam este mistério para mim. Até o final do ano passado não se achava um só agente de transito nas ruas da cidade. Nem pra fazer um chá. De uma hora pra outra eles brotaram que nem água da fonte. O que foi que aconteceu?

Frase
“Hoje em dia as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e os idiotas estão cheios de certezas”  (Henry Charles Bukowsky)

Parachoque de caminhão
“Se você é capaz de sorrir quando tudo dá errado, é porque já descobriu em quem botar a culpa”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha”. (Immanuel Kant)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali encontrar em quem botar a culpa

Nenhum comentário: