terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nem a arte escapa da loucura geral


         Eu tenho dito que o mundo pirou. Abriram a porta do hospício e os malucos estão à solta, sem controle. Vejam estas duas notícias e vejam se não tenho razão:
Vidro na sapatilha, tirar colchete de vestido antes do espetáculo, agulha no arranjo de cabelo, tudo isso eu sei que acontece, mesmo parecendo exagero", diz a bailarina brasileira Mariana Gomes, "Já vi muita coisa e já perdoei muitos casos deste tipo, mas, dessa vez, não", afirma, comentando sobre o ataque contra o diretor artístico do Balé Bolshoi, Sergei Filin, atingido por ácido sulfúrico na quinta-feira passada (17).
Em depoimento ao jornal  Folha de São Paulo, a bailarina fala sobre a rivalidade que culminou com a agressão e sobre o clima nos ensaios do grupo. "Temos pavor de pensar que pessoas como essas podem estar no nosso camarim, podem estar dançando valsa comigo em algum ato de algum balé."
Sergei foi atacado em frente ao prédio onde mora, no centro de Moscou, e sofreu queimaduras de terceiro grau no rosto e na córnea, mas os médicos afirmaram que o ex-bailarino não corre risco de perder a visão.
"Teatro é um meio cruel, onde nossa carreira é curta, bailarinos são muitos, sonhos maiores ainda e o pior, ambição.. Não entra na minha cabeça tamanha ambição. Esse exagero é o reflexo do que vem acontecendo com os artistas ali dentro, é o auge, o que faz todo mundo pensar no que está acontecendo. Uma tragédia”, desabafou a bailarina.
“Frequentamos igrejas, acendemos velas, os ensaios começaram com mensagens e choro. Temos pavor de pensar que pessoas como essas podem estar no nosso camarim, podem estar dançando valsa comigo em algum ato de algum balé.”, revela.

Ovelhas aparecem "tatuadas" com rosto sorridente no Reino Unido 

Os fazendeiros britânicos estão confusos. Eles não conseguem entender como suas ovelhas apareceram pichadas com rostos sorridentes. O tal sinal surgiu em animais por todo o Reino Unido. A primeira vez que a tal imagem apareceu foi em Leicestershire, em 20 ovelhas. Desde então, a tal tatuagem já foi parar em animais até na Escócia.
Fotos das ovelhinhas viraram assunto nas redes sociais da internet. A maioria das pessoas acha que é apenas alguma ação de um engraçadinho. Outros suspeitam que as tatuagens possam ter sido feitas por alienígenas em busca de contato.
Uma terceira teoria diz que tudo não passa de uma ação de marketing de alguma empresa. Apesar da dúvida na cabeça dos criadores, as ovelhas pichadas com o tal rosto não parecem ter dado muita bola para o novo visual.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: