terça-feira, 13 de agosto de 2019

Maioria dos feirantes da Marechal Deodoro decide ir para o Centro de Abastecimento

Os feirantes que comercializam hortifrutigranjeiros na rua Marechal Deodoro serão relocados, em sua maioria, para o Centro de Abastecimento, durante o processo de reordenamento do Centro da cidade. A decisão foi tomada pela própria categoria, através de votação (foto), durante reunião com o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, no Centro Paroquial, na Praça da República. 

Outros feirantes da Marechal Deodoro optaram por atuar no projeto Feira Itinerante – que será lançado em breve - ou  nas feiras livres já  instaladas na cidade, onde o governo fez melhorias com a construção de galpão ou cobertura da área como aconteceu nos bairros Sobradinho, Estação Nova,  Tomba, George Américo, Conceição II, dentre outros.
Durante a reunião também ficou agendado, em comum acordo, que no próximo dia 20 de agosto será realizada uma força tarefa de organização e limpeza na rua Marechal Deodoro, com a participação de diversas secretarias do governo, e apoio dos feirantes.  "Nesse dia vamos promover a adequação das barracas e bancas e remoção de resíduos e equipamentos que estiverem danificados, melhorando assim a acessibilidade dos cidadãos", frisou o secretário. 

Feirante que atua há 45 anos na Marechal, comemora iniciativa
Uma das mais antigas feirantes a atuar no ramo de hortifrutigranjeiros na rua Marechal Deodoro, no centro da cidade, Sônia Maria Dias de Oliveira, 61 anos, dos quais 45 deles atuando no local, vê com otimismo a relocação para áreas revitalizadas e adequadas para seu comércio. Enquanto a maioria dos colegas fez  opção em ser transferida para o Centro de Abastecimento, ela optou em ser instalada na feira livre da Estação Nova.  "A idéia do Governo é Boa. E para mim é melhor ainda porque é perto de minha casa", afirmou. Maria Dias entende que a saída da rua Marechal Deodoro é necessária e faz parte da readequação do Centro da cidade. "O Governo nos deu opções. E isto é bom", concluiu.

Nenhum comentário: