quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Feira revalidada na categoria B do Mapa do Turismo Brasileiro

Integrante da região turística Caminhos do Sertão, o município de Feira de Santana foi revalidado na categoria B do Mapa do Turismo Brasileiro, que passou a compreender mais regiões turísticas no país. A manutenção do município na rota do turismo foi validada com um total de 1.694 cidades de 333 regiões turísticas.
A classificação de Feira de Santana na categoria B, conforme o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, reflete as ações de articulação, incentivos e investimentos promovidos pelo Governo do prefeito Colbert Martins da Silva Filho visando movimentar o setor e, consequentemente, aquecer a economia local e regional com a geração de fontes de trabalho e renda.

Na atualização do mapa turístico nacional, Feira de Santana evidencia seu potencial turístico, inclusive de negócios, na categorização B, integrando a região turística Caminhos do Sertão. E está contemplado no mapa para o biênio 2019-2021.
O novo Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado nesta segunda-feira, 26, pelo Ministério do Turismo, tendo como base novos critérios, compromissos e recomendações, a exemplo da obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo.
O secretário Antônio Carlos Borges Júnior ressalta a importância de Feira de Santana está inserida na categoria B do novo Mapa, o que possibilita captação de recursos e projetos para impulsionar o setor na região turística Caminhos do Sertão. Com isto, explorar mais o potencial turístico em todas suas vertentes e investir na infraestrutura necessária e diversas ações que fortaleçam a atração do turista através do turismo dd negócio, atraves segmentos,hotelaria,gastronômia, outros serviços.
Feira de Santana é o portal de entrada para as demais cidades turísticas do eixo turístico caminhos do sertão.
Em função da classificação, o município de Feira de Santana passa a ter um instrumento de acompanhamento do desempenho da economia turística local, possibilitando o subsidio a priorização de investimentos pelo Ministério do Turismo, desde a infraestrutura turística, qualificação profissional até promoção dos destinos turísticos, levando em consideração a vocação desta região.
O Mapa do Turismo pode ser consultado no site www.mapa.turismo.gov.br

Nenhum comentário: