segunda-feira, 5 de agosto de 2019

MAP: espaço plural da cultura e da arte

Espaço da cultura e da arte, o Mercado de Arte Popular é plural. A afirmação é da diretora de Turismo, Graça Cordeiro, ao assegurar que o MAP está de portas abertas para receber todos os artistas, independente do segmento cultural. Além do palco, o equipamento dispõe de mais duas áreas, sendo uma delas o auditório.  
“A agenda é aberta a todos que queiram divulgar o seu trabalho, independente de ser músico, ator, artesão ou pintor. Portanto, não fazemos distinção”, afirma ao considerar o MAP “como espaço de visibilidade para artistas de todas as matizes”.

Segundo Graça Cordeiro, a procura é expressiva, inclusive, já tem atividades programadas até dezembro, entre shows, exposições e apresentações culturais. A reserva é feita mediante ofício e conforme a disponibilidade da data. “O MAP não promove, apenas oferece o espaço”.
“Tendo a vaga no dia e horário solicitado, o espaço está garantido”, acrescenta pontuando que é gratuita a ocupação do espaço e que a responsabilidade pelos equipamentos sonoros – transporte e instalação, em casos de shows, é do interessado.
“Enquanto espaço turístico, visamos a pluralidade da cultura e da arte, dando visibilidade aos nossos artistas, independente do estilo ou segmento cultural”, afirma Graça Cordeiro.
Além do palco onde geralmente acontecem as apresentações musicais, no auditório são realizadas palestras, reuniões e, atualmente está sediando o I Curso em Língua Iorubá, através de parceria da Prefeitura e a Universidade de Integração Internacional Lusofonia Afro Brasileira (Unilab).

Nenhum comentário: