sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Universitários de faculdades privadas devem priorizar a revalidação do Cartão Via Feira

Devido ao início do novo semestre letivo das faculdades privadas de Feira de Santana programado para esta segunda-feira, 5, a Via Feira alerta que os estudantes devem priorizar a Revalidação Universitária 2019.2 do Cartão Via Feira.
A partir da próxima semana, somente o universitário que estiver com o cartão Via Feira Estudantil revalidado poderá efetuar recarga de créditos e garantir o abatimento de 50% no pagamento da passagem nos ônibus coletivos.

Aberto desde o dia 15 de junho, o processo de Revalidação Universitária 2019.2 pode ser feito diretamente no site www.viafeira.com.br. Até o momento já foram revalidados 1.476 cartões.
Com o intuito de otimizar o processo de revalidação, a Via Feira faz plantão de atendimento: hoje (sexta), das 7h às 22h; sábado, 7h às 16h e no domingo das 7h às 12h.

Revalidar é fácil
O processo de revalidação pode ser efetuado totalmente online: basta clicar no campo Revalidação Universitária 2019.2 (na cor amarela) e por meio de qualquer dispositivo móvel (celular e/ou tablet), notebook ou computador pessoal, preencher um formulário com dados pessoais (RG, CPF, e-mail, telefone, etc)
Em seguida, o estudante universitário envia uma foto ou scanner (imagem digitalizada do documento) do comprovante de matrícula 2019.2 assinado manualmente ou eletronicamente pela instituição de ensino superior.
Após cumprir as etapas da revalidação, o universitário receberá no e-mail informado na ficha cadastral no site da Via Feira uma confirmação de entrega dos documentos.
No prazo de até cinco dias úteis - a contar da data de entrega do comprovante de matrícula - será enviada a confirmação da validação no mesmo e-mail ou via SMS.

Quem não precisa revalidar
Apenas estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) estão isentos da revalidação por cumprirem calendário acadêmico especial. Os discentes continuarão efetuando recarga normalmente no cartão pessoal.
Já os universitários da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) têm até o dia 16 de agosto para revalidar o cartão, data final do período de rematrícula da instituição de ensino superior.

Cartão Via Feira gratuito
O universitário calouro pode adquirir pela primeira vez o cartão Via Feira Estudantil gratuitamente que terá garantindo pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) e pela Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) a concessão para recarregar até 90 créditos por mês com desconto de 50% da tarifa vigente, conforme Lei 2399/2003.

Benefício
Segundo o secretário Saulo Figueiredo, o cartão estudantil é um benefício garantido pela gestão do prefeito Colbert Martins Filho para estudantes - com idade superior a 7 anos – amplamente aos estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, localizados no município.
Caso tenha o cartão roubado ou perdido, o beneficiado poderá solicitar o bloqueio e a Via Feira fará a substituição por um outro com o saldo remanescente contabilizado até a data da solicitação do bloqueio.

Nenhum comentário: