quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Empresa está usando garrafas de plástico para fazer estradas que duram 10 vezes mais que o asfalto

Os perigos do uso de plástico para o meio ambiente são agora um problema mundial.
O plástico foi inventado em 1907. Desde então, tornou-se uma das maravilhas modernas que transformaram tudo em nossas vidas. O plástico é usado para muitas coisas – desde armazenar alimentos, fabricar autopeças, eletrodomésticos e até mesmo para as nossas águas engarrafadas. Se você notou, garrafas de refrigerante de vidro são raras hoje em dia. Definitivamente, o plástico ajudou no avanço da sociedade e do mundo, também está começando a dominar o meio ambiente.

Agora o plástico é considerado um perigo não apenas para os seres humanos, mas também para animais, plantas e animais selvagens. As pessoas tentaram fazer o possível para encontrar uma solução para esse problema. Especialistas passaram noites e dias discutindo sobre como minimizar o uso desse material. No entanto, a maioria deles parece não ter conseguido encontrar uma solução.
No entanto, as coisas estão melhorando graças a uma empresa no Reino Unido que encontrou uma maneira inteligente de reciclar garrafas de plástico velhas e usá-las para melhorar a qualidade das estradas também!
Essa técnica não só produzirá uma versão melhor do asfalto, mas também será muito mais barata em comparação com a maneira tradicional de fabricar esse material para a construção de estradas. O plástico simplesmente é desperdiçado e enviado para um aterro sanitário. Então, por que não usá-los para um propósito melhor?
A MacRebur desenvolveu um método para transformar garrafas velhas de plástico em asfalto renovável. Esta não é apenas uma excelente solução, mas também durará mais do que o asfalto tradicional usado atualmente.
Toby McCartney, CEO da MacRebur estava trabalhando no sul da Índia com uma instituição de caridade quando teve essa ideia. Durante sua estada na Índia, ele se perguntou por que os catadores de aterros coletavam plástico velho. Ele observou que as pessoas derretiam esses plásticos e os transformam em enchimentos para os buracos. Inspirado nisso, sua empresa começou a criar tecnologia.
O resultado é um asfalto atualizado que aumentaria a durabilidade e a vida útil do material. Além disso, essa idéia também diminuirá a pegada de carbono, reduzindo a quantidade de combustível fóssil que entra no processo de fabricação.
Com certeza, nem todos os tipos de plástico podem ser usados, mas a maioria pode. Isso inclui o plástico mais difícil de reciclar – o plástico preto.
Este asfalto atualizado é uma mistura de resíduos de plástico granulado e fórmula de concreto asfáltico usada para fazer estradas. O tipo de plástico que funcionaria para esse processo deve ser muito específico. O plástico deve ser rotulado como lixo. Isso significa que eles não podem usar plástico novo ou reciclado. Além disso, o plástico que pode ser usado para isso deve derreter a uma temperatura específica.
Depois que a estrada de plástico estiver pronta, ela se parecerá com qualquer outra estrada de asfalto. Mas a vantagem é que essa nova estrada é mais flexível. Pode suportar melhor o calor e o frio. Também permanecerá mais forte contra danos elementares. E como essa é uma forma de asfalto aprimorada, durará dez vezes mais e é comprovadamente 60% mais forte.
Esta é definitivamente uma boa notícia para motoristas e passageiros. As estradas ficam mais longas, o que significa que haverá menos rachaduras e buracos!  (Pensar Contemporâneo)

Nenhum comentário: