sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

O Tom da “Hipocresia”
         O presidente do Fluminense de Feira, pastor e deputado Tom, declarou que as críticas na Imprensa e nas redes sociais contra a contratação do goleiro Bruno, não passa de “hipocresia” das pessoas, pois, segundo ele, Deus disse que devemos perdoar. Bem. Deus nunca me disse isso, mas, nos Evangelhos, está escrito que Jesus disse que devemos perdoar nossos inimigos, mas, não disse que devemos reconciliar. E eu, embora perdoe, não sou otário a ponto de permitir que quem me prejudicou uma vez, o faça novamente. Portanto, mantenho distância. O goleiro Bruno não é meu inimigo. Sequer o conheço. Mas a família da mulher que ele matou e esquartejou, certamente deve ser inimiga dele. Matá-lo é crime, então, e como quem perdoa é Deus, caberia às autoridades judiciárias promover o encontro.


O Tom da “hipocrisia” I
         Como a maioria dos políticos e líderes religiosos atuais, o pastor e deputado Tom é um mestre na arte da mentira e enganação. Na verdade, ele nunca teve a intenção de contratar o goleiro Bruno, pois, além do alto salário e as implicações da liberdade condicional, entre outras barreiras, o Fluminense já tem três goleiros.  Quanto à promoção da marca do clube, contratando um goleiro “famoso”, seria uma promoção negativa, já que a “fama” dele é de um assassino cruel. Tom apostou no bordão “falem mal, mas falem de mim”, para que seu desconhecido nome ultrapassasse as fronteiras da cidade e assim, ele pudesse num futuro próximo tentar voos mais altos na política. Não creio que sua má fama vá lhe render votos. Hipócrita!

Energia Solar
         Parece que o governo federal conseguiu barrar o assanhamento dos picaretas que queriam (querem) taxar o consumo da energia solar. Eu acho justo que quem vier a produzir energia, seja ela hidrelétrica, eólica, solar ou até de biodigestores, possa vender o que produzem e pagar imposto de renda como qualquer produtor ou comerciante de bens e serviços. Mas taxar quem produz para consumo próprio é roubo, é desfaçatez. Não ajudam em nada e ainda atrapalham. Típico de vagamundos comunistas que não trabalham, não produzem nada, mas querem dividir o que é dos outros.

EUA X Irã
         Os arautos do apocalipse quebraram a cara mais uma vez. Não tem guerra certa. O irã se contentou em dar umas badogadas na direção de bases americanas no Iraque, e espalharam para o seu povo que mataram centenas de americanos. O povo acreditou, como sempre, e não se fala mais nisso. Além de não ter poder bélico o governo iraniano tem que se preocupar mais é com problemas internos, que estão gerando uma crescente insatisfação popular para com aquela teocracia. Jesus disse: A Deu o que é de Deus, a César o que é de César. E eu digo: Misturar política com religião só dá em merda!

Pesquisa
         Pesquisa no Brasil é missa encomendada, como ficou bem claro no ano de 2018.  E o Instituto Datafolha, faz as “encomendas” da esquerda. Mesmo despido de qualquer credibilidade, o Datafolha continua fazendo pesquisas, mesmo as mais despropositadas, como uma publicada em dezembro passado, dando conta de que o ministro Sérgio Mora é o político de maior confiança entre os brasileiros, seguido de, pasmem, Lula, e Bolsonaro em terceiro. Além do despropósito da pesquisa, o resultado é uma tentativa de colocar Lula em evidência, e mais popular que Bolsonaro. A manobra, de tão idiota e infantil, chega a ser hilária. Mas tem quem leve a sério e acredite. Mas, são pouco.

Jornalistas em extinção
         Causou um rebuliço nas hostes da imprensa a declaração do presidente Bolsonaro de “jornalista é uma espécie em extinção”. Para mim, uma verdade incontestável. Ainda novato na profissão, descobri que todo veículo de comunicação é vinculado a algum grupo financeiro, político ou religioso, e que os funcionários destes veículos publicam o que mandam seus patrões, e não a verdade que eles conhecem. Hoje, depois de 35 anos trabalhando como jornalista, aposentado por invalidez (escrevo auxiliado pela minha mulher) não me envergonho de ter sido jornalista porque sofri sanções, perdi empregos e fui perseguido porque sempre me recusei a mentir para os leitores. Com o advento das redes sociais, preconizei que os jornalistas deixariam de existir, pelo menos no modelo atual. Qualquer um hoje em dia, com um mínimo de inteligência, conhecimento e bom senso, pode fazer papel de jornalista, informando, comentando, divulgando fatos e ocorrências do cotidiano. Claro que a grande maioria de navegantes das redes sociais, é formada por gente que não sabe onde está o próprio nariz. Mas cabe ao leitor identificar e separar os capazes dos imbecis e mentirosos.

Agradecimento
         Queridos amigos e familiares, agradeci individualmente a cada um de vocês que se lembrou de mim no dia do meu aniversário, que me desejou os parabéns e me felicitou através do telefone, via WhatsApp. Mas, muitos usaram o perfil de Maura no face para me parabenizar, e como não posso fazê-lo individualmente, aproveito esse espaço e agradeço coletivamente, mas com uma estima pessoal por cada um. Obrigado por fazerem parte da minha vida! São vocês que tornam a minha jornada de vida mais motivante, alegre e leve. Deixo um grande abraço para cada um!

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali dar uma badogada

Nenhum comentário: