quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Saldo de empregos formais em 2019 em Feira foi positivo


A diferença entre admissões e demissões no mercado formal no ano passado em Feira de Santana gerou saldo positivo de 1.185, o sétimo melhor desempenho do estado, aponta Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Pelo segundo ano consecutivo, o município apresenta ganho de mais de mil novos postos de emprego, que é considerado avanço em se tratando num cenário econômico acinzentado.
No período foram realizadas 35.347 contratações e 34.347 desligamentos. Os setores que mais geraram empregos foram o de serviço e o comércio, ambos considerados fortes no município.

Feira de Santana ficou à frente de potências estaduais geradoras de empregos, como Camaçari. Lauro de Freitas apresentou perda de mais de três mil vagas, no ano passado.
“O importante é não ter empregos formais perdidos, pois estamos atravessando um período não muito favorável à sua geração”, afirmou o  secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.
Afirma que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho faz a parte dele para trazer novas empresas para o município e destaca a força do setor de serviços. “Além de um forte setor da educação, temos a saúde como referência. A demanda de ambos é alta e a tendência que neste ano o crescimento continue”.
Salienta que com construções de prédios, reformas de escolas e pavimentação de ruas, tanto na sede como na zona rural, a Prefeitura contribuiu significativamente para a formação deste saldo positivo.
A Bahia registrou retração neste setor. No ano passado, o saldo positivo foi de 1.705 postos de emprego. Mas, neste, foram 1.374.

Nenhum comentário: