sexta-feira, 31 de janeiro de 2020


Aposta
         O presidente Bolsonaro quer contratar militares da reserva para um trabalho temporário auxiliando na tarefa de acabar com a imensa fila de espera por liberação, ou não, de aposentadorias, pensões e benefícios solicitados. A Procuradoria Pública de São Paulo (alguém aí pode me dizer como um órgão estadual pode interferir numa decisão do governo federal?), através de uma liminar ou coisa assim, impede esta ação do presidente e sugere que ele contrate funcionários aposentados da própria previdência, pois não necessitariam de treinamento, mas de simples atualizações. O argumento é válido, mas o contra argumento também é: “Os militares poderiam ser dispensados assim que não fossem mais necessários, sem poderem mover ações trabalhistas contra o governo, já aposentados da Previdência sim. Conhecendo o caráter da maioria dos trabalhadores brasileiros, eu acredito que trariam problemas para o governo. Mas, parece que o presidente, já encontrou uma solução. Vai contratar militares da reserva e aposentados da Previdência. Se isso acontecer, eu aposto que quando o trabalho terminar, quem vai criar ações trabalhistas serão os civis e não os militares. Façam suas apostas.
Namoradinho
         Comentando sobre os ataques furiosos do ator José de Abreu contra a atriz Regina Duarte, o jornalista Augusto Nunes, no programa “Pingos nos Is”, da rádio Jovem Pan, disse que “a mágoa dele é que sempre foi um ator coadjuvante”.  E arrematou: “Ele nunca será um ator protagonista. Nunca poderá beijar a namoradinha no final da novela”. E eu cá comigo pensei: Mas o que ele gostaria mesmo é de beijar o namoradinho.

Casamento, divórcio e funeral
         Nesta semana que ora se finda o Brasil assistiu a um casamento, um divórcio e um possível funeral. A Namoradinha do Brasil, Regina Duarte, que anunciou estar noiva do governo federal, finalmente se casou. Enquanto isso, um divórcio que já se arrastava há três anos, teve o seu desfecho com a separação da Inglaterra com a União Europeia.  E o ministro Chefe da Casa Civil, Ônix Lorenzzoni, que estava de férias, começou a passar mal por conta das trabalhadas do seu secretário executivo, que foi demitido duas vezes na mesma semana, agora pode ter seu funeral (demissão) anunciado pelo presidente Bolsonaro. Esse é o Brasil sendo o Brasil.



Gripe I
         Toda essa ebulição internacional por conta da epidemia causada pelo coronavírus, na China, me parece não ter muita razão de ser. É que, apesar do alto grau de contágio, o grau de letalidade não é tão alto como o do ebola e outros vírus conhecidos. O perigo vem, no caso do Brasil, pelo desleixo dos próprios brasileiros, que não conseguem controlar o mosquito da dengue, quanto mais epidemia de vírus.
Gripe II
         Esta semana, numa roda de amigos idosos como eu, quase todos afirmaram ter contraído uma forte gripe recentemente. O inusitado é que todos eles afirmaram ter tomado a “vacina do idoso”. Já eu, que nunca tomei essa tal vacina (e não vou tomar nunca) não tive sequer um resfriado. Eu já disse antes e vou repetir agora. Essa tal vacina é inócua e só teve tanta promoção e publicidade, porque o governo da época em que ela foi lançada, tinha interesses escusos com o laboratório que a produzia e distribuía. 

Arte na Avenida

 Luiz 51
         Depois que o ex presidiário Lula andou dizendo que era a alma mais pura e inocente do mundo, e que poderia ser pastor e até ser canonizado, e o povo sabia e ironicamente o apelidou de Luiz 51, agora apareceu um deputado maluco nas redes sociais fazendo uma oração à imagem do Deus Lula. Mas, ele não é maluco não, é apenas picareta, enganador, que acha que todo mundo é besta e só ele é sabido. Mas a quantidade de bestas amestradas no Brasil diminuiu muito, como as eleições municipais de outubro irão demonstrar. PT Nunca Mais!

Deputado voador
         Dos 365 dias do ano, descontando-se todos os sábados, domingos e feriados, além dos recessos de junho e janeiro, a Câmara Federal funciona apenas em cerca de 170 dias por ano. O presidente da Câmara Rodrigo Maia, segundo dados da Força Aérea Brasileira, usou aviões da FAB para realizar 229 voos. Não sei pra onde foi nem pra que, como também não consigo entender como ele achou tempo pra trabalhar. Rodrigo Maia, para quem não se lembra, consta dos fichados por corrupção pela Lava Jato, com o codinome de Botafogo. E quando recebeu de um grupo de cidadãos proeminente, uma lista de medidas que poderiam ser tomadas pelo bem de todos e da Nação, disse que não estava ali para fazer o que a população quer. Então, por que a população não o demite deixando de votar nele?

Procura-se



 Philosopher
         Bons tempos aqueles em que Corona era apenas uma marca de chuveiro.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali no boteco tomar uma vacina com limão




Nenhum comentário: