quarta-feira, 2 de junho de 2021

Depressão: Doença da alma sufocada

A depressão parece ter virado epidemia de alguns anos para cá. Antes ouvíamos falar de alguns casos, mas, no momento atual, dia sim, dia não, sabemos de mais alguém que está vivendo esse tormento.

A depressão é uma doença séria que compromete profundamente o indivíduo fazendo, não raro, com que desistam de viver apelando para as portas do suicídio.

Por incrível que pareça, diante de tanta informação, ainda há quem pense que depressão é frescura, é coisa de quem não tem o que fazer, coisa de quem está sem namorado e por aí vai. Mas a depressão é uma doença que não tem idade, sexo, estado civil, nem nível social. Acomete tanto os que trabalham muito quanto aqueles que "não fazem nada", tanto os casados, quanto os que namoram e os solteiros, pobres e ricos, levando-nos a crer que sua causa está muito além dessas conjecturas simplistas.

O deprimido sente uma angústia profunda, uma falta de vontade de fazer as coisas, tudo lhe parece sem graça, sem sentido, perde o prazer de fazer as coisas que antes gostava, não sente motivação e perde energia, ficando cansado com facilidade, desanimado, sem vida.

Os espíritos superiores nos dizem que a causa da depressão está na alma sufocada. A depressão é o grito que ela dá porque já não aguenta mais as algemas que a pessoa colocou em si mesma.

O materialismo, a falta de contato com Deus por meio da natureza, a falta de amor por si, o esquecimento de si mesmo e, principalmente, viver uma vida diferente da que a alma pede, são as prisões que levam a alma a gritar por meio da depressão.

Os remédios são imprescindíveis para a recuperação, mas a verdadeira cura da depressão está na pessoa passar a viver de acordo com as necessidades da alma, ouvi-la, atendendo a esses  anseios.

Há depressões que tem origem na perseguição dos espíritos desencarnados vingativos, mas eles só conseguem causar a depressão naqueles que estão vivendo longe de si mesmos, autômatos, seguindo as regras sociais, não ouvindo a própria alma, vivendo uma vida diferente daquela que realmente quer.

Se você quer se curar da depressão, seja você. Assuma quem é. Assuma suas vontades. Viva o que deseja viver. Dê um novo significado a sua vida. Modifique hábitos negativos. Dê valor a si mesma.

Assim você irá recuperar sua alegria de viver e fazer da depressão um salto para sua verdadeira felicidade.

*Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo. 

Nenhum comentário: