sexta-feira, 2 de julho de 2021

A “Copa da Morte”

         Lá se foi junho e a fase de classificação da Copa América. Entramos na fase das oitavas de final e antes que Julho termine a Copa América se findará. Não há como não lembrar das cenas patéticas protagonizadas pelos arautos do fim do mundo, com destaque para Renan Calheiros prevendo que seria a “Copa da Morte” e fazendo um apelo patético a Neymar para que ele não jogasse. Os jogadores ignoraram solenemente os mesquinhos interesses da CPI Circense e Copa América segue seu curso sem atender aos apelos dos profetas do caos. Melhor que isso só se o Brasil se sagrar Campeão. Pra frente Brasil! Ame-o ou deixe-o!

As máscaras da discórdia

         O uso da máscara durante essa pandemia tem sido muito controverso, mas eu entendo que é porque pessoas sem nenhum conhecimento e muita ideologia se acham no direito de opinar. Se ouvissem mais e falassem menos ouviriam os médicos, os verdadeiros, não os ideológicos, dizendo que: Se vai sair de casa, ponha a máscara. E se for demorar, leve sempre uma ou mais máscaras de reserva, porque depois de algumas horas elas já não são eficientes; Se vai fazer caminhadas ou corridas, não use máscara, porque o ar nos seus pulmões não se renovará o suficiente. Mas procure espaços livres evitando ficar perto de outras pessoas. No mínimo 1,5 metro de distância, porque o vírus não está no ar, mas nos respingos que escapam das bocas dos seus interlocutores ou pessoas próximas; Não toque em superfícies, porque os vírus que escapam das bocas dos transeuntes, se mantém ativos durante algum tempo. Portanto, tenha sempre à mão Álcool gel, e passe nas mãos sempre que tocar em alguma superfície. Dentro de casa, as pessoas que sabem se preservar nas ruas, não precisam usar máscara. NUNCA durma de máscara. Pessoas que tomam tais precauções dificilmente irá se infectar. Mas quem tem medo de morrer de Covid, fique em casa e morra de solidão, depressão, suicídio ou doenças não tratados porque teve medo de sair de casa.

Incoerência

         Fecham-se os bares, o comércio, as escolas, mas as aglomerações acontecem em festas, coletivos, eleições e o escambau do Ovo da Ema. Mas, por Deus, porque fechar as praças e parques das cidades? Mais que confinamento, que deprime, adoece e mata, as pessoas precisam de ar livre e exercícios físicos. Alegam-se que as pessoas fazem piqueniques e festinhas nos parques. Então, proíbam, fiscalizem, mas não tranquem as únicas “válvulas de escape” que as pessoas possuem.

Acordão?

         Além dos “jornalistas” gerados pela internet tenho visto muita gente boa escrevendo absurdos, e ultimamente “Acordão” tem sido muito mal empregado. Então aqui vai uma dica: “A decisão do colegiado é chamada acórdão. Conforme o artigo 204, do Código do Processo Civil (CPC), acórdão é o julgamento colegiado proferido pelos tribunais. Nesse caso, todos ou a maioria dos julgadores devem entrar em acordo para que a decisão seja aprovada”. Lembre-se: o google é seu amigo.

Pesquisas

         A gente vê o presidente participando de eventos, sejam lançamentos ou entrega de obras, passeatas, passeios de moto, ou simples conversas com o povo na frente do palácio, e observa as multidões de seguidores, admirados eleitores, que se formam em volta dele. A esquerda tenta fazer o mesmo e o resultado é vergonhoso. Mas as tais pesquisas teimam em afirmar que Lula é o candidato preferido dos brasileiros para 2022, como se todo mundo fosse cego ou burro. Isso não passa de uma preparação de terreno para justificar a fraude que as esquerdas pretendem fazer nas eleições. E podem alcançar seu objetivo se não tivermos votos auditáveis. Só o povo nas ruas pode impor o voto auditável, manifestando esse desejo de todas as formas possíveis de maneiras forte e clara.

2 de julho

         Está previsto para hoje um passeio de moto (motociata) em homenagem ao 2 de Julho, data da Independência da Bahia, que culminou na Independência do Brasil. A manifestação tem também conotação de apoio ao presidente Bolsonaro, mas ele afirmou que, infelizmente, não poderá se fazer presente.

Oposição sem proposição

         Desde o dia em que o presidente Bolsonaro tomou posse, e lá se vão dois anos e meio, a oposição já apresentou centenas de pedidos de impeachment pelos motivos mais absurdos e disparatados. O mais recente partiu de uma tal Organização de Juristas pelo Brasil, da qual ninguém nunca ouviu falar, que aponta cerca de 40 “crimes”, que teriam sido cometidos pelo presidente: Entre eles, substituir os comandantes das Forças Armadas e o superintendente da Polícia Federal, atos que constam das prerrogativas do cargo presidencial, ou seja, rotina. Há muitos outros disparates, mas um deles é hilário: Não apoiar os regimes de Cuba, China, Venezuela e outros tantos similares. É ou não uma palhaçada? Poderiam contribuir mais com o País se fizessem uma oposição propositiva, apontando opções e projetos que melhorariam a vida de todos. Prefere tocar essa ópera bufa, esse deplorável espetáculo mambembe, que não lhes engrandece e atrapalha a vida de todos nós, que o presidente, bravamente, tem conseguido melhorar um pouco.

Desistir, nunca!

         Arístocles Soares Boaventura, campeão Sul Americano de Halterofilismo, formou-se em Construção Civil pela Universidade Estadual de Feira de Santana, com mais de 60 anos. Um neto dele, pai de família, aos 44 anos, está cursando Direito. Quando eu leio que um idoso de 102 anos está aprendendo a “mexer” com computadores, esta frase faz todo sentido pra mim. “Sou brasileiro e não desisto nunca”. E o que dizer então quando vemos um garotinho que aparenta não ter mais que três ou quatro anos, empunhando um microfone cantando um samba de Adoniran Barbosa? Somos ou não um povo diferenciado, abençoado por Deus? Uno-me a João Ubaldo Ribeiro, e grito: Viva o Povo Brasileiro!


Dica Musical

A minha dica musical desta semana é O Pequeno Burguês, samba com Martinho da Vila, onde ele conta a estória de vida de um amigo seu que era militar e conseguiu a duras penas se formar. É aquela velha estória de grande parte do povo brasileira, que precisa trabalhar para pagar os próprios estudos de qualidade que não pôde ter na idade devida. São sonhos realizados, que todos admiram, mas sem ter a menor noção do quanto foi difícil para a pessoa ter alcançado os seus objetivos. Quando se vê a juventude querendo obter fama e fortuna com facilidade, na maioria das vezes destruindo seus sonhos e seus valores morais, temos que valorizar muito mais aqueles que, mesmo sofrendo, se mantem no caminho da retidão. Esse samba mostra isso.

Philosopher

“Tudo fácil valor nunca traz”

         Essa frase está numa canção interpretada por Roberto Carlos, “O Gênio”. Ela encerra uma grande verdade. Tudo que nos vem com facilidade, com facilidade perdemos, simplesmente porque não damos valor algum. Só se valoriza o que se conquista com muito trabalho e dificuldade. Neste caso, cuidamos bem pois sabemos o quanto foi difícil conquistar. E não falo apenas de coisas materiais. Costumo dizer que não conheço nenhuma grande nação que não tenha passado por uma guerra civil. Se não passou ainda vai passar. Porque as guerras de conquista foram desproporcionais. Os povos mais fortemente armados invadirem, mataram e destruíram civilizações menores, conquistando facilmente seus territórios. Mas quando inimigo mora ao nosso lado, a coisa fica feia. Um quer destruir o outro. O lado vitorioso na guerra civil não sai da luta sem graves feridas. Venceu, e vai se lembrar sempre do quanto lhe custou a vitória e vai lutar como um tigre ferido para manter o que conquistou.

 *_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali fretar meios de transporte para levar a esquerda brasileira para os países que tanto admiram.

Nenhum comentário: