sexta-feira, 2 de julho de 2021

Del Feliz lança Dueto Feliz "A Natureza das Coisas"com Elba Ramalho


    O lançamento “A natureza das coisas” (Accioly Neto) com Del Feliz e Elba Ramalho é o sétimo do projeto “Dueto Feliz”, uma série de duos com personalidades marcantes da música brasileira, que estão sendo publicados no canal DEL FELIZ OFICIAL, no youtube.

     A amizade e parceria entre Del Feliz e Elba Ramalho é bastante antiga e o artista faz questão de ressaltar, sempre que tem oportunidade, a admiração e carinho que sente pela cantora. Gravaram juntos a música em homenagem à Campina Grande e o single “Pra gente se abraçar” que viralizou na internet tornando-se a música sobre a pandemia mais tocada no país. Elba participou ainda, da gravação da música e do clipe “Eu Sou o São João”, de Del Feliz, com Nando Cordel, Flavio José, Tato do Falamansa, Santanna, Ton Oliveira e Alcymar Monteiro. Em maio de 2014, o artista recebeu das mãos da cantora, o Troféu Gonzagão, o maior prêmio da música nordestina.

 

    O “Dueto Feliz”, com Del Feliz e Elba Ramalho, pode ser visto através do link https://www.youtube.com/watch?v=XVb97aA0_SA

 

    Em respeito à pandemia e normas estabelecidas pela OMS, todos os vídeos estão sendo gravados separadamente. Del Feliz gravou em Rio de Contas (BA) e Elba, em sua casa, no Rio de Janeiro.

 

    O primeiro clipe do projeto, com a participação de Gilberto Gil, continua disponível no canal do cantor através do link: Gilberto https://www.youtube.com/watch?v=YXLBZNnHsus

 

Outros clipes do projeto que já fora publicados:

Nando Cordel: https://www.youtube.com/watch?v=Js6ABvptTv4, o de

Dudu Nobre: https://www.youtube.com/watch?v=eptLhnyGGXQ

Mariana Aydar: https://youtu.be/cnC5cEapwrA

Emanuelle Araújo: https://youtu.be/rt8UdZwTnQg

Flávio José: https://www.youtube.com/watch?v=2NmowyU22x8

 

    Além de Gilberto Gil, Nando Cordel, Dudu Nobre, Mariana Aydar, Emanuelle  Araújo, Flávio José e Elba Ramalho, já estão confirmados no projeto nomes como: Roberta Miranda,Tatau,Tato do Falamansa, Claudio Lins, Jair Oliveira, Tatau, Carla Visi, Santanna e muitos outros.

 

Sobre Del Feliz:

 

    Cantor e compositor, nascido em Barreiros, Riachão do Jacuípe, premiado internacionalmente, é padrinho nacional da campanha de Registro do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil. 

 

    Com 20 anos de carreira, 20 CDs e 3 DVDs lançados, destaca em seu trabalho o São João da Bahia e do Brasil, além da importância do Nordeste na formação da identidade cultural do país.

 

    Aliado ao projeto “Dueto Feliz”, o artista tem produzido uma série de músicas temáticas, a exemplo de “Abra a porta” (diversidade), “Ser mais do que ter” (sensibilidade humana/empatia), “Eu sou o São João" (cultura), “Terra mãe” (ecologia),“Pra gente se abraçar” (cuidados durante a pandemia/ mensagem de esperança), “A essência dela” (homenagem às mulheres), “Certo ou Errado” (polarização de uma forma poética e filosófica) ,“Mais um de nós” (que responsabilidade de cada um na construção de um mundo melhor) e “Uma dose de esperança” (importância da vacinação).

 

    Em breve será lançada a música “Lê”, também de sua autoria, que traz uma mensagem importante de incentivo à leitura, nesse momento de impacto da pandemia também na educação.

Nenhum comentário: