quarta-feira, 7 de julho de 2021

Você é infeliz no amor?

 

A maioria das pessoas investe a maior parte de suas energias na vida afetiva. Tem gente que, se a vida amorosa não estiver boa, nada mais também está. Não acertam trabalhar direito, não tem estímulo para sair de casa e até perdem a vontade de viver mergulhando na depressão.

Embora haja tanto investimento, cada vez menos as pessoas estão conseguindo se realizar no amor. Parece haver um desencontro grande entre as pessoas e quase ninguém se acerta.

Você é infeliz no amor? Seus relacionamentos sempre dão errado, por mais que você se esforce? Sua vida é lutar contra a solidão, sem, contudo, vencê-la?

A causa de sua dificuldade na vida amorosa está em sua baixa autoestima, na maneira como você se vê e no merecimento que você acha que tem.

Como está sua autoestima?

Você gosta de você?

Como você se vê?

No fundo de sua alma sente-se merecedora de um amor verdadeiro?

As respostas para estas perguntas revelam porque sua vida amorosa é o que é.

Quem gosta de si mesmo, quem confia em sua própria capacidade, quem tem uma autoimagem positiva e não sofre de carência afetiva não tem dificuldade no amor.

O que atrai as pessoas é o brilho de sua alma.

Você pode estar coberta de ouro e ter um corpo escultural, mas se sua alma for apagada ninguém lhe dará atenção ou valor, a não ser interessado em seus bens materiais ou em sexo fácil.

Por isso invista em você. Aprenda a se gostar, a confiar em sua beleza interior, passe a se sentir merecedora de uma vida amorosa feliz e agradável e não seja uma carente afetiva.

O carente afetivo exala uma energia ruim que atrapalha todas as suas relações.

Ao invés de ser carente, preencha, você mesma as necessidades de sua alma. Dê amor a você mesma, se trate com carinho e se valorize.

Tenho certeza que se você fizer isso logo vai estar muito bem acompanhada.


 *Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.  

Nenhum comentário: