quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Alex Ferraz

Será?
A presidente Dilma Rousseff esteve ontem em Salvador para assinar a ordem de serviço relativa ao Metrô. O que não se sabe é desta vez se o Metrô realmente vai sair do papel para entrar nos trilhos. Ninguém agüenta mais está novela sem fim.

Frase: Ora, são apenas pessoas cruéis. Gente que não dá um centavo pela vida alheia, mal sabendo que a vida delas também está em liquidação.

Assassinos ao volante agora têm “surto”
A médica Kátia Vargas Leal lançou seu carro sobre dois jovens em uma moto e os matou. A ambulância do Samu bateu no fundo de uma moto, na Estrada do Coco, e matou seus dois ocupantes. O troglodita ao volante de um ônibus invade o sinal vermelho, na Barra, e por pouco não mata mãe e filha atropeladas. O idiota que dirigia, ontem pela manhã, um Fiat Uno a serviço de uma empresa (não deu para anotar, devido à velocidade), invade o sinal vermelho na Rótula da Garibaldi e por um triz não atropela dois homens. O homem das cavernas que pilotava uma moto "se irrita" com engarrafamento e decide trafegar sobre a calçada, ao longo de mais de cem metros, causando pânico entre os pedestres. O motorista (se é que pode ser chamado assim) da enorme carreta tenta uma ultrapassagem proibida na BR-101, invade a pista contrária por cerca de 500 metros, bate num automóvel, mata três pessoas e foge, claro, porque é um covarde.
Pois é. A julgar pelo métodos politicamente corretos de diagnóstico dessas situações, hoje, eles tiveram um "surto psicótico".
Ora, são apenas pessoas cruéis, mal educadas e assassinas em potencial, enfim. Gente que não dá um centavo pela vida alheia, mal sabendo que a vida delas também está em liquidação.
Resumo: não há educação no trânsito. E a única maneira de tornar suportável caminhar, pedalar ou dirigir nas cidadees e rodovias brasileiras e term um exército gigantesco de policiais prendendo e multado, caro, os imbecis que fazem do seu veículo uma arma.

E por falar
em canalhas...

Pois é, falando de canalhas e idiotas ao volante, por onde anda aquele motorista que ASSASSINOU cinco pessoas, uns meses atrás, na via exclusiva de ônibus do Iguatemi? Nem Polícia, nem a empresa dizem uma palavra sobre esta pergunta recorrente.
E digo que ele assassinou porque fez uma ultrapassagem indevida, em alta velocidade, e cinco pessoas morreram no choque entre dois ônibus. Infelizmente, ele, o motorista, escapou. Reina a impunidade e reinará carnificina.

Uma tragédia
anunciada (I)

Há quase um ano venho tentando conseguir emprego para uma amiga. Pessoa muito competente, sobrinha de famoso jornalista baiano já falecido, aos 43 anos, ela é mãe de três filhos e que é muito bonita, por sinal (e que não fosse!), não tem medo de trabalho. Quer, enfim, TRABALHAR e não apenas ter um emprego, como tem a maioria dos políticos e seu apaniguados.
Falei com políticos, advogados e até mesmo coleguinhas famosos, mas todos fizeram ouvido de mercador.

Uma tragédia
anunciada (II)

Cheguei a me deprimir um pouco pela minha "falta de prestígio", mas entendi que não diz nada a essas pessoas a situação de seres humanos puros e verdadeiramente trabalhadores em desespero pelo desemprego.
Cada vez mais tensa e deprimida com  a impossibilidade de cumprir compromissos financeiros (água, luz, nada de mais!) e mesmo de ter um mínimo de conforto, já que seguia desempregada, esta amiga sofreu, no último domingo, um AVC (derrame cerebral). E segue internada no Hospital Roberto Santos.

Uma tragédia
anunciada (III)

Imagino quantas pessoas, neste país onde "o emprego cresce", onde "há uma ascensão social" e onde políticos "fazem tudo pelo povo" estão na mesma situação.
Lamentável, senhores. Mas nem lhes peço que se preocupem com isso, porque certamente lhes falta consciência.

E aí, OAB, é
assim mesmo?

Em reportagem sobre o crime organizado, ontem, no Bom Dia Brasil, ouvi trechos de conversa telefônica entre chefão do crime e seu advogado, na qual o bandido relatava que um policial, membro da força que deveria evitar subornos, lhe cobrava R$ 200 mil para fazer alguma coisa.
O curioso, para dizer o mínimo, foi a fala do advogado, que, usando gírias como "mano", "véio" etc, argumentava com o preso como "resolver" o assunto. Isto é legal? Êita país sacana!
CRÉDITO - A Caixa Econômica Federal lançou cinco modalidades de crédito rural: as linhas Pronaf Custeio-Cooperativas, Pronamp Custeio, Pronamp Investimento, Investimento Especial e Comercialização.
ARTE - O escultor  e artesão  baiano Roque Senna realiza exposição intitulada “Arte Popular” a partir de hoje, às 14h,  na Galeria Mestre Abdias, do Instituto Mauá do Pelourinho.
COMERCIÁRIOS - A dupla sertaneja Marcos e Mancini, do hit Fusquinha do Papai, será a grande atração da festa dos comerciários, no dia 21 próximo, no Sesc Piatã, a partir das 13h.
INFANTIL - Começou nesta segunda, 14, no Shopping Itaigara, o Tabuleiro das Letrinhas da Bahia - 1ª Feira de Autores de Literatura Infantil. Organizada pela escritora, poetiza e educadora Sandra Popoff.

Nenhum comentário: