quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Alex Ferraz

VADE RETRO!
O ex-presidente Lula (será ex, mesmo?) volta ao ataque à imprensa. No Rio, em discurso para empresários, disse que "os jornais só publicam coisas ruins", referindo-se a notícias sobre os programas sociais do governo, e ameaçou: "Vou fazer um curso de jornalismo."

Frase: Todo o homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos (Napoleão Bonaparte)

Guerrilha nos sindicatos interessa a quem?
Mais um assassinato envolvendo querelas sindicais. Mas não são simples querelas: em São Paulo, um  dos dirigentes do Sindicato dos Eletricitários foi assassinado, na última sexta-feira, a menos de um quilômetro da sede, depois de levantar suspeitas sobre contas relativas à farmácia da entidade, através da qual estaria sendo feito amplo rombo nos cofres da agremiação.
Aqui na Bahia, mais precisamente em Salvador, tivemos há alguns anos o caso de Colombiano e sua mulher, assassinados também porque desconfiaram de tramamóias financeiras no Sindicato dos Rodoviários.
Tiros, mortes e espetáculos outros de violência estão sempre associados à imagem de boa parte dos sindicatos no Brasil. Nota-se, por aí, que os interesses que reúnem alguns dirigentes sindicais neste país vão muito mais além do que defesa dos trabalhadores e seus salários, e chegam a objetivos inconfessáveis. E milionários.
A propósito, vejamos o que disse o jornalista Antonio Carlos Lacerda, diretor-editor do The Brazilian Post e correspondente internacional do Pravda, de Moscou: "Já foi o tempo em que ser diretor de sindicato era uma missão ousada e destemida, sem qualquer finalidade lucrativa, destinada à defesa dos interesses sociais e trabalhistas da categoria de trabalhadores que representava."

Ainda sobre
sindicatos (I)

Prossegue Antonio Carlos Lacerda: "Hoje, ser um diretor sindical, respeitadas as honrosas exceções, é uma 'missão' em busca do enriquecimento ilícito e criminoso às custas do suor, a sol e chuva, dos trabalhadores que pagam, mensalmente, suas contribuições aos cofres do sindicato."
Mais: "Não é a toa que no Brasil a disputa pela vitória nas eleições sindicais virou notícias nas páginas policiais da imprensa nacional. Assassinatos misteriosos e crimes insolúveis fazem parte da história sindical brasileira."

Ainda sobre
sindicatos (II)

E conclui: "Fortunas são construídas às custas das contribuições mensais que os trabalhadores pagam ao caixa ao sindicato da sua categoria profissional e vão diretas para as contas bancárias secretas dos 'abnegados e transparentes' diretores sindicais.
O imposto sindical, um bolo tributário de quase R$ 2 bilhões, formado por um dia de trabalho/ano de toda pessoa que tem carteira assinada, alimenta um território sem lei. Os 9.046 sindicatos (diretores sindical seria a expressão mais apropriada) brasileiros que dividem esses R$ 2 Bilhões não são fiscalizados."

Um golpe
da GVT?

A cidadã tem GVT para telefone fixo e banda larga. Porém, há duas semanas não consegue entrar no Facebook, Youtube e Google. A mensagem é que está com esses sites bloqueados. Já ligou várias vezes para GVT, e nada. O estranho é que fica recebendo ligações da GVT para aumentar  a potência da banda. Quer dizer, parece armação, não é?

Carnificina
americana

Os dados, do próprio governo, são chocantes: de 2000 a 2008, ocorreram cerca de 180 mortes em assassinatos coletivos nos Estados Unidos. De 2008 a 2012, o número subiu para 240. Também entre 200 e 2008, a média foi de cinco casos de tiroteio por ano por ano. Em 2013, já foram 13.

Gigante
adormecido

Somos um país de superlativos. Temos, por exemplo, o Enem, um dos maiores exames de ensino do mundo, e o SUS, o mais amplo programa de saúde pública do planeta. No entanto, estamos entre os últimos no ranking da educação mundial. Idem para saúde pública. Mistério!
DETRAN - Até o dia 25, a cidade de Juazeiro está recebendo a Caravana do Detran. O projeto inovador é uma iniciativa do Diretor Geral do Detran-Ba, Maurício Botelho, e tem como objetivo realizar ações de fiscalização, controle, acompanhamento das rotinas administrativas e levantamento das necessidades da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade, das Regionais de Trânsito (Retran´s) dos municípios vizinhos e dos postos do Serviço de atendimento ao cidadão (SAC).
SAVEIROS -Os Correios lançam um selo em homenagem aos saveiros, no dia 26, durante a Flica – Festa Literária Internacional de Cachoeira, mesmo dia em que ocorre o pré-lançamento do livro Viva Saveiro. A arte do selo foi criada pelo artista plástico Bel Borba.
GASTRONOMIA - Começaram nesta segunda-feira (21) as inscrições para o III Encontro Gastronômico dos Países Africanos, que será promovido pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur) no dia 7 de novembro, com palestras e aulas práticas.

Nenhum comentário: