segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Alex Ferraz

ATÉ QUANDO?
Autoridades e Justiça deixarão que a cidade de Buerarema continue uma praça de guerra até quando? Pelo visto, não parece haver nenhuma vontade de resolver o conflito armado entre índios e proprietários de terras. Aliás, a decisão vem sendo protelada há quase dois anos.

Frase: Os radicais ditos anarquistas acabaram com as manifestações e fizeram grande favor ao sistema.
 
Passa batido caos na segurança pública

Enquanto, policiais militares são flagrados plantando flagrante de explosivos em mochilas de menores que sequer participavam da manifestação - na qual, aliás, professores têm sido espancados -, no Rio de Janeiro do sumiço de Amarildo e do estupro e assassinato de uma garotinha de nove anos a 50 metros de uma Unidade da Polícia “Pacificadora”, bandidos faziam arrastão em um dos mais chiques e caros restaurantes da Cidade Maravilhosa.
Mas não é apenas lá. Em São Paulo, jantar fora tornou-se uma situação de alto risco, pois os arrastões são rotina.
Corta para Goiás, mais precisamente em Planaltina, a cerca de 60 quilômetros da capital do Brasil: um juiz manda soltar estuprador preso em flagrante por que não há vagas na cadeia. E não há mesmo! As prisões brasileiras seu depósitos pútridos de homens que se amontoam em celas onde caberiam 10, mas existem 60, 70 presidiários.
É esta a situação nacional vergonhosa da dita segurança pública, mas legisladores, executivos e Justiça fazem inexplicável vista grossa para a necessidade urgente, imediata de mudança nesse quadro.
Estão mais preocupados em boicotar a criação de partidos que possam ameaçar a hegemonia do que estão poder; estão atentos para legislar em causa própria, como no caso da patética e natimorta minirreforma política; cuidam de voar em jatinhos da FAB para casamentos e jogos de futebol e de abastecerem suas cozinhas com uma fartura de comida que poderia alimentar uma pequena comunidade, às custas de milhões do erário.
Este é o quadro do Brasil, hoje. O resto é fachada para impressionar estrangeiros e seguir engabelando uma sociedade que, na sua maioria, infelizmente, assiste atenta aos programas de futebol e vira as costas quando o noticiário de verdade começa. É o preço que pagamos pela alienação.

A porta
do inferno

Caos nos cartórios. No 2º Ofício, no Comércio, filas, senhas na madrugada, má vontade explícita dos funcionários, tratam as pessoas como gado. Até quando o Tribunal de Justiça e o Governo do Estado vão permitir que tal situação continue?

Salário
bloqueado

Recebo, de uma leitora, e repasso: “Como assinante da Tribuna da Bahia e admiradora de seu trabalho, gostaria que publicasse o descaso do Banco do Brasil com seus correntistas. Estou com 60 anos, cheguei no dia 30/09/2013 às 9h58 na agência 3448 para sacar uma parte dos meus proventos, quando fui informada por uma funcionária superprofissional, que mesmo em greve me tratou como um idoso deve ser tratado, que o meu salário foi bloqueado na  minha agência 5692-8. Ela ligou para a gerente de lá, pedindo para desbloquear e a mesma disse que só faria esse procedimento se eu pagasse um valor referente ao cartão de crédito, que não é debitado em minha conta e sim através de fatura. Paguei, através de código de barras no caixa eletrônico, e fui liberada da agência às 14h22. Ninguém tem direito de bloquear meu salário.”

Novas áreas
de sombra (I)

Elas eram o terror dos poucos usuários de celulares quando, em 1993, foi implantado esse tipo de telefonia em Salvador.
São áreas onde o sinal fraqueja e a ligação é cortada. Ou onde não se consegue fazer ligações. Pois bem: agora, 20 anos depois, essas áreas de sombra estão de volta, apesar e todo o avanço tecnológico nessas duas décadas.

Novas áreas
de sombra (II)

Pelo menos para usuários da Oi e da Claro, locais como Liberdade, Lapinha e Soledade simplesmente não têm sinal, em alguma áreas.
Roga-se que as operadoras (inclusive em nome do bom conceito da sua marca) resolvam já este problema.
 
Nossa, mas
dá uma pena!

Confesso que fiquei triste, chocado, as fotos de Eike Batista chorando diante do seu “empobrecimento” repentino.
Sei não, mas penso seriamente em fazer uma campanha de arrecadação de donativos para o coitado do cidadão. Pois sim!


CAMINHONEIROS - O impasse entre caminhoneiros e empresários sobre o preço do frete rodoviário e sobre condições de trabalho será acompanhado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia. O pedido de intervenção foi feito pelo procurador-geral de Justiça, Wellington Lima e Silva, ao procurador-chefe do MPT, Alberto Balazeiro.

PORTUGAL - Pela segunda vez consecutiva o Pestana Convento do Carmo Hotel receberá a Semana de Portugal em Salvador, uma ação que tem o objetivo de promover a cultura lusitana, estreitando os laços entre portugueses e brasileiros através do intercâmbio cultural e gastronômico e do fomento a investimentos locais. O evento acontece de hoje a 9 de outubro, das 18h às 23h, no histórico hotel, no Pelourinho.
 
ROCK - O Palco do Rock, festival de música independente de notoriedade inquestionável,  completa 20 anos em 2014 e já está co0m inscrições abertas, até o próximo dia 17. Mais informações: www.palcodorock20.blogspot.com.br.

Nenhum comentário: