terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dionorina vai comemorar 40 anos de carreira com reggae e música erudita

Um espetáculo suntuoso reunindo o reggae e o erudito dividido em duas partes. É o que está sendo montado para o show “Dionorina in Concert 40 Anos”, que acontece no próximo dia 30, às 20h, no teatro de arena do Cuca, em Feira de Santana. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.
O evento comemorativo dos 40 anos de carreira de um dos maios consagrados expoentes do reggae tanto no Brasil como no Exterior, mobilizará mais de quinze músicos, incluindo o grupo de cordas da Escola de Música da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), além da Banda Cativeiro, que o artista há mais de vinte anos, e parceiros convidados.
Na primeira parte do show, Dionorina mostrará seus conhecimentos de música erudita adquiridos no Seminário de Música de Feira de Santana. Vai tocar violão com o grupo de cordas formado por Tito Pereira (piano), Vander Claudino (flauta e violoncelo), Otto Ribeiro (violoncelo), Roney Ribeiro (violonista) e Zé das Congas (percussão).
A segunda parte do show será dedicada às músicas mais conhecidas e que marcaram a trajetória de Dionorina, como “Porrada de polícia” e “Cobra coral”, tendo como parceiros nomes como Jorge Magalhães, Jorge Papapá, Sérgio Passos, Matias Moreno, Ébano, Manuca Almeida e Marco Balena. Haverá ainda participações especiais da cantora Goreti Figueiredo, do flautista Ibernon Dantas e do baterista Phy.
Além do show,as comemorações alusivas a quatro décadas integralmente dedicadas às à música, acontece ainda o lançamento da caixa de CDs contendo em CDs os quatro discos gravados: “Música das ruas”, “Sacasó”, “Sacasó II” (inédito) e “Dionorina nu”.
O evento é uma realização do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), da Uefs, contando com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Pro-Cultura/Esporte, Emec, Antonio Alencar Consultoria Imobiliária, agência Mandacaru Comunicação, Artour Tursmo, com produção da Digê Assessoria e Produção Cultural.

Nenhum comentário: