sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Coluna




Tem grilo sim

Na minha juventude (e bota tempo nisso) estar “grilado” era estar preocupado, encucado com alguma coisa. Quando um cara era descolado, cuca fresca que nem eu, costumava-se dizer: Com ele não tem grilo. E grilo mesmo, o inseto, era só um bichinho que eu gostava de ouvir cantado para chamar meu sono. Nunca me incomodou. Mas agora, com o desequilíbrio ecológico, o que tem de grilo não está no gibi. Ainda assim não me incomoda muito. O que me incomoda mesmo é que as pessoas andam muito griladas.


Guardiões da saúde

Presto minha homenagem aos guardiões da saúde, escolhendo você, Dr. Outran Borges, como representante desta classe. A escolha não foi por acaso. É o resultado de seu trabalho. Parabéns pelo seu dia! Parabéns pela dedicação, amor e carinho com que segues a jornada que escolheste para tua vida. Não é o diploma médico, mas a qualidade humana, o decisivo.



Ampliação?

A presidente Dilma anunciou em Salvador a ampliação do metrô. Mas, como é que se amplia algo que ainda não existe? É o clássico caso do carro na frente dos bois. E tem mais. O governador Wagner insiste em afirmar que em junho do próximo ano o metrô já estará funcionando, mas os representantes da empresa concessionária do metrô afirmam que isso só acontecerá no mês de setembro daquele ano. É a agonia de querer fazer em poucos meses o que não fez em sete anos.

Transposição do São Francisco



Até tu, Chico?

Chico Buarque afirmou que Paulo Cesar de Araújo - o biografo censurado de Roberto Carlos - o citou no seu livro sem nunca ter feito uma entrevista com ele, para exemplificar como biógrafos são perigosos e desonestos. Não durou 24 horas e o acusado divulga um vídeo da entrevista. Caetaneou, hem Chico?


Violência

A violência sofrida pelos profissionais de comunicação foi denunciada mais uma vez pelo deputado estadual Carlos Geilson, em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia. De acordo com informações dos sites de Itiúba, o locutor da Rádio Comunitária Abelha Dourada FM, Adailton Souza, foi sequestrado por homens armados, que invadiram a sua residência durante a madrugada e o forçaram o a entrar em um veículo e seguir até à sede da rádio. Lá, sob ameaça de morte, foi forçado a abrir os estúdios e deixar levarem todos os equipamentos. De acordo com ele, os bandidos afirmaram que estavam ali calando a rádio e que iriam, na próxima vez, calar o radialista e o diretor Edmilson Alves.


 Tempo





Vale a pena?

Pense bem. Mas pense mesmo. Se não tiver dados para avaliar, passe um mês entrando no site da Câmara Municipal de Feira de Santana, e depois responda: Vale a pena o dinheiro, nosso dinheiro, que é gasto para manter aquele circo armado? 

 Professores


Professores I


Bom senso

A Micareta será realizada mesmo na data inicialmente prevista (24 a 27 de abril). A mudança de data proposta pela Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), com o apoio de outras entidades ligadas ao setor, e apresentada ao Conselho Municipal de Festejos Populares, para evitar a sequência de feriados entre os dias 17 de abril a 4 de maio, não foi aceita pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, por se tratar do período da Quaresma e o último dia da festa (13 de abril) cairia exatamente no Domingo de Ramos. A ACEFS lamentou a decisão, mas os fiéis católicos agradecem. Prevaleceu o bom senso.



Desaparecido

A Universidade Estadual de Feira de Santana solicita a quem tiver informações sobre o estudante Tagore Cavalcante Dourado, 22 anos, do segundo semestre de História, que entre em contato com a família do jovem através do telefone (75) 3625-2998. Tagore está desaparecido desde a segunda-feira (14) quando saiu de casa, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, pela manhã, vestindo bermuda bege e carregando uma mochila. Ele saiu com os documentos pessoais, mas sem celular, para pagar uma conta em uma lotérica da avenida Getúlio Vargas. A última informação sobre Tagore é que ele foi visto por um conhecido na rodoviária de Salvador, no mesmo dia do desaparecimento, aparentemente desorientado e perdido.



Philosopher

Há quem creia em ter status
Sair em fotos & fatos
Ter ações ao portador
Eu só acredito em liberdade
E estar sempre com saudade
De viver um grande amor
”. (Vinícius de Moraes)



Frase

“Há pessoas tão aborrecidas que nos fazem perder um dia inteiro em cinco minutos” (anônimo)



Para-choque de Caminhão

“Turbinado no pé, reduzido no mé, carona só de mulé” (coletado pela professora Lélia Vitor Fernandes)



_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali abraçar um médico(a)

Um comentário:

Lia Sergia Marcondes disse...

Armandinho: um dos melhores quadrinhos dos últimos anos. :)

Dr. Tão: pessoa da melhor qualidade. Parabéns!!