quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Alex Ferraz

SUSPEITA
Essa vem direto da coluna do Claudio Humberto: "Parceira da Petrobras no Campo de Libra, a PetroChina enfrenta nos EUA ação coletiva de investidores. Alegam prejuízo com denúncias de corrupção e falta de transparência na gestão da gigante estatal. " Mau pre-sálgio. Vixe...

Frase: "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

Os radicais chiques e a realidade cruel
Temos um vereador que é um destemido defensor dos animais, acompanhado por um séquito que avaliza sua luta, bonita, sem dúvida.
Temos os radicais chiques (com direitos autorais ao Miguel Paiva) chamados black blockers (fenômeno mundial, como se diz), que, em nome da luta contra o capitalismo, depredam caixas eletrônicos de bancos, telefones públicos, museus e até obras de arte.
No entanto, temos jardins zoológicos em todas as grandes cidades brasileiras, e, claro, em Salvador, residência do nobre vereador ao qual fiz referência no começo, e nunca se viu qualquer movimento de protesto pela libertação imediata e devolução ao seu habitat natural dos milhares de animais, de inúmeras espécies, enjaulados e expostos à visitação pública para serem apreciados por seres humanos no mais das vezes nem tão humanos, e seus filhinhos sádicos.
Também ainda não vi nenhuma ação dos black blockers contra a absurda, desumana, medieval superlotação dos presídios brasileiros, por exemplo. Quando será que os nobres heróis irão derrubar a Bastilha?
Sim, porque os impostos aumentam a cada dia, o pão falta em muitas mesas e nossos políticos seguem comendo brioches e gastando fortunas em cartões corporativos, decerto para jantares e almoços ainda mais sofisticados, mundo afora. Nós pagamos a conta e nada temos. Vamos, pois, derrubar a Bastilha, senhores radicais chiques.

E por falar
em cartões (I
)
A denúncia: "O Ministério da Justiça é o que mais utiliza cartões corporativos para pagar despesas, no governo Dilma Rousseff. Desde 2011, quando José Eduardo Cardozo assumiu a pasta, foram mais de R$ 31 milhões gastos sem dó nem piedade. Em 2012, R$ 11 milhões." Ou seja, suprema ironia: o Ministério da INJUSTIÇA é o que mais se "empenha" em ratificar a absurda INJUSTIÇA na distribuição de renda neste país.

E por falar
em cartões (II)

Para completar, um caso raro: o Ministério do Esporte é o que menos gasta, ou gasta nada! Em plenos preparativos para a Copa do Mundo, a pasta de Aldo Rebelo não gastou um só centavo com cartões, em 2013." Parabéns, mas fica a perguntinha: será que é porque a Fifa estaria pagando tudo? Hehehe...

Hemoba precisa
de sangue

Os estoques do Hemoba estão perigosamente no fim. E não se enganem: eles salvam vidas em qualquer hospital, dos mais chiques aos mais depredados públicos.
Portanto, aqueles que têm condições de doar, que o façam. Fica o apelo.

História de
um ser humano (I)

Ele cuidava dos filhos e da mulher e trabalhava duro para sustentar a paupérrima casa (barraco) em que viviam. Foi sequestrado, torturado e morto pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. Descobre-se agora que havia uma verdadeiro batalhão (literalmente) de PMs envolvido no crime hediondo, inclusive o comandante (afastado) da UPP da Rocinha.

História de
um ser humano (II)

Forjaram até telefonema de "traficante" para culpar Amarildo. Uns bandidos. Enquanto o Brasil tiver esse tipo de gente em suas forças policias, JAMAIS poderá ter a pretensão, a boçalidade, de posar de sexta economia, país em desenvolvimento ou coisas que tais.
E aos que torcem o nariz para a morte dos humildes, quero lembrar que seus pais, filhos, mulheres, amantes, amigos sentem tanto quanto em qualquer família da "classe A".

NELSON - Amanhã, o cantor e compositor baiano Nélson Rocha fará uma apresentação especial no Salão Nobre Ministro Carlos Coqueijo Costa, da Associação Atlética da Bahia. Às 21h, o artista e a banda ONU abrirão a noite com um misto de composições autorais e releituras de músicas conhecidas do grande público.  Mais informações:  (71) 3264-5011 / 3264-5245.
ITAPARICA - No próximo dia 29, em solenidade marcada para as 20h, o Grande Hotel Sesc Itaparica será oficialmente inaugurado. Construído nos anos 1950, o antigo Grande Hotel de Itaparica foi adquirido pelo Sistema Fecomércio-BA, através do Sesc, q ue assumiu o compromisso junto ao Governo do Estado de requalificar sua estrutura física e  estimular a economia local.
PORTO - A feirinha “Delícias do Porto” será realziada amanhã, no Largo do Porto da Barra, em Salvador. Promovida pelo Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, autarquia vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e  Esporte – SETRE,  a tradicional feira reúne cerca de 20 barracas.

Nenhum comentário: