sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Coluna



    

Direitos humanos
O chefe de gabinete do deputado federal Marco Feliciano, Talma Bauer, veio a Feira de Santana com a Comissão Direitos Humanos e Minorias, para acompanhar as investigações sobre a morte do pastor Gilmário Sales Lima e do evangelista Jeisivam Cristiano Dias Brito, mortos na sexta-feira passada (18), durante uma ação policial, na BR-324. É a primeira vez que a comissão vem a Feira de Santana. “Viemos colaborar com as autoridades na apuração do caso e viemos saber o que consta nos autos, a declaração da mãe e de parentes das outras vítimas”, afirmou Bauer. O curioso nestas comissões de Direitos Humanos é que elas nunca se manifestam quando pais de famílias são assassinados.

Espionagem
Flagrado espionando outros países, inclusive os tidos como “amigos”, os Estados Unidos transformaram-se em cavalo de batalha, principalmente para governos que precisam de factoides para desviar a atenção das suas populações dos graves assuntos internos, como é o caso do Brasil. Ingênuo é quem acredita que as nações, principalmente as mais desenvolvidas, não mantêm vigilância sobre outros países, principalmente os considerados inimigos ou potencialmente perigosos.

 Leões e jumentos
Brasil já vai à guerra I
Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, ao citar a aquisição pelo Brasil junto à Rússia, de baterias antiaéreas no valor de US 2 bilhões, disse que o Brasil só comprará material bélico de países que assegurem o “uso soberano” dos equipamentos. Ele afirmou que as denúncias de espionagem deixaram uma “sombra” nas relações entre o Brasil e os EUA, e que, por isso, a decisão sobre a compra de novos caças caberá exclusivamente à presidente Dilma.


Brasil já vai guerra II
Caso o Brasil estivesse adquirindo tanques, bazucas, metralhadoras de grosso calibre, se poderia deduzir que o governo está se preparando para enfrentar os perigosíssimos manifestantes que insistem em ir às ruas exigir melhoras para o país e o fim da corrupção. Mas, pra que caças e baterias antiaéreas? Será que Dilma quer exigir satisfações dos EUA?

O petróleo é nosso
Homenagens
Petista de carteirinha postou no facebook seu festejo ao saber que a Justiça poderia retirar o nome de Jose Ronaldo de Carvalho do viaduto da Cidade Nova. Mais: Afirmou que o PT jamais colocou nome dos seus próceres em obras públicas. Fiz ver que, aqui mesmo na Bahia, mudou-se o nome de uma avenida para Luís Inácio Lula da Silva. Aliás, em São Paulo eu soube que o governo local vai prestar homenagens a dois dos seus maiores ícones partidários dando seus nomes a importantes logradouros públicos. A Marginal Tietê será denominada Marginal Luís Inácio Lula da Silva, e a Marginal Pinheiros passará a chamar-se, Marginal Calheiros. Justo. Muito justo. Justíssimo.

Perguntar não ofende
 
1 milhão de milicianos
O maluco da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a meta de formar, no total, um milhão de milicianos até 2019, que terão como tarefa fortalecer a defesa da revolução bolivariana. “Em 2015, teremos 500 mil milicianos e milicianas e, em 2019, conforme aprovei hoje, devemos chegar a 1 milhão de milicianos para o fortalecimento da Milícia Nacional Bolivariana”, disse Maduro. Ele fez os anúncios durante uma reunião com o alto comando da Milícia Nacional Bolivariana, criada durante o governo de Hugo Chávez e organizada no âmbito das Forças Armadas. A Milícia está formada por civis armados e abriga em seu interior a “milícia territorial” - definida como o “povo em armas” e os “corpos combatentes”, integrados por membros de instituições públicas, universidades e empresas. Alguém ainda duvida da Aliança Bolivariana e do Foro de São Paulo?

Saindo do armário
Philosopher
“Politicamente correto é uma doutrina, sustentada por uma minoria iludida e sem lógica, que foi rapidamente promovida pelos meios de comunicação e que sustenta a ideia de que é inteiramente possível pegar num pedaço de merda pelo lado limpo”. (Anônimo)

Assino embaixo
 
Frase
Não é à toa que no Brasil a disputa pela vitória nas eleições sindicais virou notícias nas páginas policiais da imprensa nacional. Assassinatos misteriosos e crimes insolúveis fazem parte da história sindical brasileira”. (Jornalista Antônio Carlos Lacerda, diretor-editor do The Brazilian Post e correspondente internacional do Pravda, de Moscou)

Para-choque de Caminhão
“Um chato nunca perde o seu tempo, gasta o dos outros” (coletado pela professora Lélia Vitor Fernandes)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali pegar meu badogue e me preparar pra guerra  

Nenhum comentário: