quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Secretários explanam sobre prazo, metas e estágios do BRT. Primeira trincheira será entregue até final do mês.

Prazo, metas e estágios de obras relacionadas ao BRT de Feira de Santana foram explanados pelos secretários de Planejamento, Carlos Brito, e de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, em entrevista coletiva, realizada na manhã desta quarta-feira, 10, na Seplan.
A expectativa da Prefeitura é de que a segunda trincheira seja entregue até o quarto trimestre do próximo ano. A primeira trincheira, entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas está em fase de conclusão – a previsão é de que até o final do mês seja entregue. A localizada entre a João Durval Carneiro e a Presidente Dutra está em fase inicial.
As estruturas de concreto das estações de embarque e desembarque, localizadas na avenida Getúlio Vargas, já foram concluídas e os operários trabalham na cobertura metálica os equipamentos. Eles também explicaram que a construção do canal que vai direcionar as águas pluviais e dos poços de captação das trincheiras será brevemente iniciada. O equipamento também vai captar águas de chuvas que alagam pontos do centro da cidade.
Enfatizaram que o passeio que está sendo construído ao meio das árvores na Getúlio Vargas está próximo de ser concluído e que as pedras portuguesas dos atuais passeios darão lugar a grama. Serão plantados 60 mil metros quadrados de grama, e como compensação ambiental o traçado do BRT vai ganhar 1,4 mil novas árvores e 5,2 mil arbustos. Esteve presente o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva.


Nenhum comentário: