quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Semana do Estudante movimentada com o Interclasses, do CEB

A semana dedicada ao estudante começou animada no Centro de Educação Básica (CEB), que funciona no Centro Social Urbano da Cidade Nova. Os alunos participam da quarta edição do Interclasses, gincana esportiva do CEB, que começou nesta quarta-feira, 10, e vai até esta quinta, 11, no Complexo Esportivo Oyama Pinto.
            O incentivo ao esporte e a integração entre os alunos são os principais objetivos do Interclasses. Os estudantes participam da gincana nas modalidades futsal feminino e masculino, baleado misto e handball feminino.
“Muitos alunos não interagem com os colegas das outras turmas, essa é uma oportunidade muito importante de socializar, de conhecer, de se divertir”, explica a diretora da escola, a professora Kátia Danielle Santos Silva. “Coincidentemente, a gincana caiu na mesma época das olímpiadas e isso deu ainda mais gás aos estudantes”, avalia Kátia.
As equipes ganharam nomes de países, levaram bandeiras e até criaram gritos de guerra. “Comecei a praticar esporte na escola, já precisava de algo para melhorar minha saúde. Apareceu uma vaga no time de handball, experimentei e já participo desde o ano passado. Além de competir, nos divertimos muito”, relata Ana Karolina Silva Santos, do 8º ano.
A professora de educação física, Mônica de Jesus Oliveira Evangelista, destacou a importância do evento. “Muitas dessas crianças não têm contato com a vida esportiva fora do ambiente escolar, essa é uma oportunidade que elas têm. Aqui valorizamos a coletividade e o respeito, além de proporcionar momentos de diversão fora dos muros da escola”, explica.
A Semana do Estudante contará ainda com o Show de Talentos na sexta-feira, 12, e também no sábado. Os alunos classificados em 1º, 2º e 3º lugar no Interclasses e no show de talentos vão receber medalhas e prêmios ao final dos eventos.


Nenhum comentário: