terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Governador anuncia toque de recolher em toda a Bahia a partir desta sexta-feira (19). Feira segue o decreto

A partir desta sexta-feira (19), ficará restrita a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de serviços não essenciais após as 22 horas em grande parte da Bahia, exceto nas regiões oeste, de Irecê e Jacobina, que apresentam os três menores índices de ocupação de leitos de UTI para Covid-19.

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (16), em mais uma reunião com membros da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias da Educação e da Saúde.

Rui afirmou ainda que para a volta às aulas, três critérios precisam ser obedecidos: a redução do número de casos ativos, do número de óbitos e das taxas de ocupação de leitos.

A declaração do governador seguiu uma apresentação de técnicos da Sesab mostrando que a Bahia alcançou uma taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI dedicados para atender pacientes com casos mais graves de Covid-19.

Prefeito de Feira de Santana segue decreto de Toque de Recolher a partir de sexta-feira (19)

O prefeito Colbert Martins vai seguir o decreto do governador Rui Costa sobre o Toque de Recolher a partir de sexta-feira (19), das 22h as 5h, por sete dias (saiba mais aqui). A informação é do secretário municipal de Comunicação, Edson Borges.

O secretário informou também que nesta Quarta-feira de Cinzas (17) será ponto facultativo nas repartições públicas municipais em razão do início da Quaresma. A repartições funcionarão das 13h às 18h.

A Secretaria Municipal de Saúde funciona normalmente e  a vacinação segue conforme agendamento. Apenas as secretarias de Habitação e de Desenvolvimento Social estarão fechadas na quarta-feira para desinfecção e retomarão as atividades na quinta (18). (Acorda Cidade)

 

 

Nenhum comentário: