quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Projeto Alavantu promove oficinas de xaxado

Inédito e elaborado pela Quadrilha Junina União de Ouro, o projeto “Alavantu Nessa Quadrilha” promove na próxima segunda-feira, 15, uma aula virtual de xaxado. Será emitido certificado para os participantes.

O projeto foi um dos selecionados para receber subsídios da Lei Aldir Blanc. Durante esse período de pandemia vai promover oficinas de pesquisa, xote, xaxado, marcha e teatro para a população.

“O maior objetivo é dar visibilidade à cultura popular e, principalmente, qualificar artistas e profissionais que trabalham nesse segmento artístico”, afirma Ila Nunes, uma das idealizadoras do Alavantu, palavra que tem origem francesa e, traduzindo para o português significa “todos vão pra frente”.

Os interessados em participar das oficinas de xaxado (15 a 19/02) e de marcha (22 a 26/02) devem acessar a rede social Instagram: @juninauniaodeouro e acessar o formulário: https://forms.gle/SqUcoZoVrXaGMfST6.

Todos os projetos selecionados e aprovados têm até o dia 15 de abril - prazo estabelecido pelo Governo Federal - para cumprirem com as apresentações.  Até o momento, mais de R$ 3,8 milhões de recursos foram repassados pelo Governo Municipal.

A Lei Aldir Blanc, como ficou conhecido o auxílio emergencial, atende o segmento cultural que atravessa dificuldades financeiras no atual momento de pandemia.

Nenhum comentário: