quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Vacinação segue critérios pactuados entre gestores


A vacinação contra Covid-19 em Feira de Santana segue os critérios defendidos em conjunto entre os municípios e Estado, seguindo o que foi pactuado entre os gestores da CIB (Comissão Intergestora Bipartite). A informação é do secretário de Saúde, Edval Gomes.

Durante coletiva virtual realizada nesta quarta-feira, 03, ele informou que há uma hierarquia para vacinação, formada por onze grupos de prioridade. Boa parte deles já recebeu a primeira dose, como idosos institucionalizados, profissionais de UTI, idosos acamados. 

 "Não há nenhum impedimento para a vacinação dos educadores físicos e demais trabalhadores da saúde, visto que eles estão inclusos no plano de vacinação e já alcançamos a maioria dos grupos prioritários”, afirmou Edval Gomes. 

Segundo Edval Gomes foi adotado o critério de vacinação para garantir a dose apenas aos profissionais que que atuam de fato na área de saúde. 

“Temos recebido poucas denúncias formais de fura fila, mas o que chega através do e-mail [[email protected]] está sendo encaminhado ao Ministério Público. A Secretaria de Saúde não compactua, e não vai compactuar com nada disso. Tem que ser denunciado e investigado”, enfatizou o secretário de Saúde. 

Até o momento em Feira de Santana foram vacinadas 16.118 pessoas, o que representa 84% das doses recebidas.

Nenhum comentário: