sexta-feira, 15 de outubro de 2021

 A história de Madame La Vernade

Filha de um general francês, a mulher tinha um verme atravessado no coração, resistindo a todos os medicamentos para matá-lo. Isso parece ter dado início a uma crença, que mais parece uma desculpa para beber cachaça. Conta-se que Madame La Vernade, falecendo subitamente, foi autopsiada, tendo-se encontrado um verme atravessado em seu coração. Não havia morrido com as aplicações de todos os tóxicos disponíveis, que foram utilizados na tentativa de debelar sua doença misteriosa. Os médicos embeberam um pedaço de pão em vinho forte, colocando sobre o pão o resistente verme, e ele morreu imediatamente. A partir de então, os médicos passaram a aconselhar que se quebrasse o jejum com pão e vinho, para “Matar o Bicho”, o que deu origem a essa expressão. Os beberrões, no entanto, não se contentaram com o pão e o vinho, e passaram a tomar cachaça em jejum para “Matar o Bicho”. Lendo essa estória  cá eu fiquei pensando se isso se passasse nos dias atuais e fosse Bolsonaro quem sugerisse tal tratamento. Imaginem o que aconteceria.

WhatsApp

         A notícia que pegou todos de surpresa esta semana foi o fato do aplicativo WhatsApp ter mudado as regras para denúncia de conteúdo das conversas entre seus usuários, permitindo que, agora, sejam denunciadas mensagens específicas em uma conversa, inclusive mensagens mais antigas de uma conversa, seja ela individual ou em grupo, sem que seja necessária ação judicial. Agora a privacidade de ninguém está a salvo. E as justificativas são inaceitáveis e cínicas. E o pior é que tem gente achando que isso é certo. Realmente perdemos as noções de direitos e deveres. Estamos marchando acelerados para 1984. George Orwell bem que avisou.

Pra mim chega!

         Depois do 7 de Setembro, veio aquela história de Carta à Nação, com Temer sendo chamado a apaziguar as coisas e tentar conter as exorbitâncias do Supremo, e deu a entender a todos que tudo entraria nos eixos. Mas não foi o que aconteceu. Nós, o povo brasileiro, esperávamos que as Forças Armadas, enquanto Poder Moderador, interviesse não para assumir o poder, mas botar ordem na casa. Afastar os ministros do Supremo que feriram a Constituição, convocar novos juristas para o lugar deles, e determinar que os processos contra os políticos corruptos tivessem andamento, afastando-os enquanto não houvesse um veredito final, que os afastaria de vez ou não. Isso bastaria para dar governabilidade ao País. E a decisão do WhatsApp aceitar denúncias invadindo a privacidade dos usuários, mesmo sem apoio jurídico, o andamento do absurdo processo da cassação da chapa Bolsonaro/Mourão, que levaria Artur Lira à presidência até o final de 2022, e tantas outras armadilhas  e artimanhas contra  nós, o povo Brasileiro, que sustenta toda essa corja, foi demais pra mim. Chega. Todos os meus esforços agora estão voltados para ir embora daqui antes que seja tarde.

Piadinhas

         E enquanto tudo isso acontece, ficam os humoristas fazendo piadinhas com a nossa desgraça, como se isso aliviasse o nosso sofrimento ou fosse resolver qualquer coisa. Eu vi isso acontecer por décadas em todos os governos passados, e eles continuaram no poder fazendo tudo o que bem entendia, inclusive nos roubar diariamente. Eu costumo rir de mim mesmo, quando erro, quando me dou mal em alguma empreitada. Isso é salutar. Mas não rio das desgraças que atingem a todos nós.

A verdade sobre o MST

         Eu poderia falar alguma coisa, mas é melhor que vejam o vídeo sobre o assunto:


Verdade Chinesa

         Não é de agora que a China espalha vírus para atacar países que concorrem com a sua economia. A gripe H1N1 foi uma delas. Mas com o Corona eles mudaram a estratégia e, além do vírus, subornaram políticos corruptos para tocar terror nas populações, trancando as pessoas em casa, causando desemprego, desabastecimento e mortes. Mas um país resistiu. Vejam no vídeo:


João 32

         “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. A Bíblia ensina, mas a maioria das pessoas é mantida, convenientemente, na ignorância pelos governantes que querem manipular e escravizar as massas. Aqueles que buscam o conhecimento, a verdade dos fatos, e não esconde a cabeça embaixo da terra com medo do perigo, não terão salvação. Estarão condenados a viver na ignorância, sendo paus mandados dos espertalhões. Mas aqui e ali a verdade sempre aparece. Como apareceu neste vídeo.


Temos que reagir

Eu vivo dizendo que o medo não resolve nada e ainda atrapalha. Mas os governantes usam as suas forças policiais para ensinar às pessoas que elas não devem reagir às agressões e assaltos dos marginais. Não digo que uma pessoa sem nenhum treinamento em lutas ou armas, deva reagir à toa, porque a vantagem é sempre do assaltante. Mas quando pudermos pegar eles em desvantagem, podemos e devemos reagir sim, e até auxiliar a Polícia quando for possível. Eu vou usar uma frase de Jesus, tirada de contexto, mas é por uma boa causa: Quem temer pela sua vida, a perderá.

Pátria Armada sim senhor

         E lá se vai a Igreja Católica novamente se intrometendo em assuntos que não lhe dizem respeito. Dessa vez foi um arcebispo lá em Aparecida que disse que “a Pátria Amada não pode ser a Pátria Armada”. O Reverendíssimo deveria primeiro convencer os bandidos a se desarmarem, porque não são os cidadão honestos e trabalhadores que estão matando uns aos outros. Eles são as vítimas dos assassinos. Vá pregar isso nas favelas, nas bocas de fumo, nos territórios dos traficantes, e não numa igreja repleta de fiéis que ali foram para orar e pedir proteção divina para N. S. Aparecida. Quer aparecer vá pro picadeiro de um circo. Palhaço!

Dica Musical

         Minha Dica musical dessa semana é “Por quem os sinos dobram” com Raul Seixas. “Coragem! Se o que você quer é aquilo que pensa e faz. Coragem, que eu sei que você pode mais”. A canção é uma exortação a fugirmos do comodismo. “Nunca se vence uma guerra lutando sozinho”, diz ele. “Com toda essa força contida que vive guardada, o eco de suas palavras não repercute em nada”. E aqui vem uma “paulada”: “É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro”  e assim, dormimos tranquilos, mesmo sabendo que não é verdade. O nosso comodismo e conformismo nos levou à situação que estamos vivenciando hoje. Aceitamos absurdos cometidos pelos governantes passivamente e procurando desesperadamente um salvador da pátria, como a donzela que espera trancada em seu castelo pelo valente cavaleiro que virá matar o dragão da maldade. Pois sim. Agora ele está rugindo na nossa cara, e se nós não tivermos coragem para enfrentá-lo, a morte é certa. Ou pior. A escravidão.


Philosopher

“A vida não é justa”

Pessoas vivem falando essa besteira. Mas, afinal, o que é a “justiça”? O que parece ser justo para uns, não parece ser para outros. O senso de “Justiça” varia de muito entre as pessoas. Certa vez vi um vídeo que turistas fizeram de dentro do carro em que se encontravam. Um veado tentou atravessar a estrada correndo, mas uma onça parda (suçuarana) o pegou de um salto bem no meio da estrada, e começou a mata-lo bem ali em frente aos turistas. Uma criança dentro do carro pergunta: “A gente não devia ajudar”? Fosse um filho meu, eu lhe perguntaria: Você acha justo deixar a oncinha morrer de fome? Deus fez o mundo igual para todos. E deu a cada ser as suas peculiaridades para que pudessem viver e sobreviver durante os seus dias na Terra. Os mais fortes e mais espertos vivem mais, os fracos e estúpidos vivem menos ou se tornam escravos, o que equivale a uma morte em vida. Seja forte e seja esperto. Viverá mais. Contudo, mais cedo ou mais tarde, todos morrem.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali me preparar para me picar daqui.

Nenhum comentário: