sexta-feira, 29 de outubro de 2021

 Extradição do general venezuelano

Após "vomitar" os podres do narco-estado da Venezuela para tentar evitar extradição para os Estados Unidos, o general Hugo Carvajal, El Pollo, aquele que era "unha e carne" com Chaves, será extraditado para os EUA por decisão da justiça espanhola. El Pollo já apresentou provas, através de documentos, e entregou todo a quadrilha PTralha. Agora ele vai "cantar" muito mais para a justiça americana. Se a lei for cumprida, o partido mais corruPTo da história, será extinto. Nesta semana os socialistas e comunistas da América Latina sofreram duas duras derrotas. E ainda há quem defendem esses bandidos.

 Censura

Esses jornalistas que apoiam a censura das esquerdas à liberdade de expressão têm certeza de que na hipótese da esquerda retomar o poder no Brasil, eles não serão censurados. Pois sim. Pobres iludidos. Haveria mordaça para todos e apenas a verdade da mentira. Quem sabe até um Ministério da Verdade. 1984 é logo ali.

Os fatos e as reflexões

Alguém aí já se deu ao trabalho de fazer uma retrospectiva sobre os governos brasileiros dos anos 80 pra cá? Vamos fazer isso juntos agora, despidos de sentimentos eleitorais, focados apenas nas nossas vidas, no nosso dia a dia e tudo que vivenciamos durante esse tempo. Os fatos veremos no vídeo. As reflexões cabem a cada um fazer em acordo com sua consciência.

Quem disse isso?


Oportunistas

         Ouço pessoas se manifestando sobre um conjunto popular habitacional que está pronto há oito anos e as casas ainda não foram entregues. Os imóveis estão se deteriorando. Eu pergunto: Onde estão os movimentos sociais? O que faz a Secretaria Municipal de habitação? O que faz a Câmara Municipal? Enfim, o que fazem todos os que deveriam estar defendendo os interesses do povo? A Justiça, o que faz? Não era o caso de alguma autoridade do judiciário (que atualmente quer mandar em tudo) determinar que os inscritos no programa tomem posse das casas e lá aguardem que o impasse seja resolvido? Mas não. Isso só interessa quando chega a hora de pedir votos, onde os hipócritas derramam suas vãs promessas. Se eu fosse um dos beneficiários do programa já teria organizado uma invasão. Povo besta!

Fidelidade

“A mulher do pastor Huber Carlos Rodrigues se negou a liberar o corpo do marido para ser enterrado após ele deixar um documento falando que ressuscitaria no terceiro dia, em Goiatuba, na região sul de Goiás, conforme informou o advogado da família. A funerária da cidade disse que o corpo dele está refrigerado em uma sala aguardando o prazo em respeito ao pedido da viúva” (G!). O pastor poderia mesmo acreditar no que pregava ou apenas ser mais um picareta. Mas a viúva é fiel de carteirinha.

Urinar durante o banho

         Fazemos coisas naturalmente por força do hábito, sem questionar. Existe coisa mais sadia e normal do urinar no vaso sanitário? Mas quando os cientistas fizeram as contas descobriram que esse hábito inocente está contribuindo para detonar os mananciais de água do planeta, e recomendam urinar no ralo do chuveiro durante o banho. Assista ao vídeo e veja por que:

Dica Musical

         Minha Dica musical dessa semana é “Apesar do PT”, digo, “de você”, com o MPB-4. A letra foi feita num tempo sombrio, em que o cruel e sanguinário ditador, Garrastazu Medici, prendia, torturava e assassinava pessoas, fossem elas culpadas ou inocentes. Não havia liberdade de ir e vir, de expressão e muita censura prévia. Passados mais de 50 anos vejam como a letra começa a se encaixar no Brasil dos dias atuais. Hoje, o STF é quem manda, falou tá falado, não tem discussão. A nossa gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão. E você, que inventou o “pecado”, esqueceu-se de inventar o perdão. Mas, apesar do PT, digo, você, amanhã há de ser outro dia. Você vai se dar mal, etc., e tal, e por aí vamos até chegar a hora.


Philosopher

“Bonitinha, mas ordinária” (Nelson Rodrigues)

O título da obra de Nelson Rodrigues é usado aqui apenas para ilustrar a nossa reflexão sobre a atual geração. Recebi de um amigo a seguinte frase: “As academias estão lotadas, mas as livrarias estão falindo. Uma geração tão bonita por fora, e tão vazia por dentro”. Lembrei-me de que, quando criança, as pessoas de 60 anos estavam “acabadas”, como se dizia naquele tempo. Eram chamadas de “Pé-na-cova”. Mas eram pessoas instruídas, sábias, e tinham muito conteúdo para ensinar aos jovens. Isso devido à educação que receberam dos seus pais e do conhecimento que adquiriram nos livros. Mesmo aquelas pessoas que viviam longe dos grandes centros desenvolvidos, traziam consigo uma grande bagagem de conhecimento ancestral para passar para os seus filhos e netos. Com a evolução da Medicina, a vida humana se prolongou e hoje vemos pessoas com mais de 60 anos ainda conservando traços da juventude e com saúde perfeita, falecendo só a partir dos 80, 90 anos. Mas boa parte dessas pessoas já não carregam consigo muito conhecimento. E os jovens então, com 30 ou 40 anos parecem ter acabado de sair da adolescência, mas a grande maioria é desprovida de conteúdo. Ou seja, é uma geração Bonitinha. Mas, ordinária. Inútil. Entregue a futilidades, quando não às drogas.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali Caminhando e cantando livre, apesar do PT. Digo, de Você”.

Nenhum comentário: