terça-feira, 26 de outubro de 2021

Semana da crônica: Malvado favorito

João Calça Curta, useiro e vezeiro em vida dupla, acostumado a agir com a habilidade de um congressista em disfarçar caixa dois, foi surpreendido pela súbita sede de Justiça da mulher, que o acusou como se fosse uma Lava-Jato doméstica.

- Você tem uma amante, João!

- Tá louca, só pode ser conversa de quem inveja nossa vida, nossa cozinha kitchens! Tu sabes que mulher não pode viver sem invejar. Minha mãe nasceu analfabeta, mas eu pude dar esta vida de luxo a você, para despeito dessa classe média conservadora, fascista. Tem mais: você não tem provas!

- Não tenho provas, mas tenho convicção!

-O ônus da prova é de quem acusa. Não tenho nenhuma off-shore clandestina. Vivo me declarando a você. Só pode ser gente dessas minorias rejeitadas que querem enfraquecer a instituição do casamento.

-Helena delatou que você tem nudes dela. Dava um PowerPoint.

-Mentira. Pode raquear meu zap.

-Ela disse que você é o comandante das safadezas grupais. Vai dormir no sofá.

- Primeiramente, fora João, é? Não pode me tirar da cama. Te elegi para ser minha mulher. O golpe está ai! Não vê quem não quer. Suas amigas nunca comentaram com os maridos. Seu comportamento é um ponto fora da curva. Aqui deveria ser: fique em casa!

-Helena disse que você pedala com ela. Bunito! Pedalada é crimeee! Tirou a presidanta!

-Ela é uma mistura do mal com o atraso. Lógico que ela não pode comprovar a materialidade do crime. Além disso, prova obtida ilegalmente, ainda que de boa fé, é prova ilícita. Talquei?

-Não venha com anti-lavajatismo não.

- Aquele corpo dela não é meu. Sou apenas usufrutuário.

- Não sai mais com esta quadrilha. Caseiro já viu você na casa das primas.

- Você está se baseando na teoria do domínio do fato. Sou réu primário, tenho endereço fixo, não posso destruir prova, colaboro. Mandar seu irmão lutador me buscar no trabalho foi condução coercitiva.

- Vazaram que eu te procurava e tu fugiu para o hospital. No sofá.

- Tenho direito a embargos infringentes, você não pode impor pena sem estar transitado e julgado. Vou recorrer ao Supremo que eles liberam todo mundo!

- Não vai ter foro privilegiado, não. Mexeu comigo é pior que mexer com todas. Tem mais: 60 dias sem sexo. E nem vem ou cuspo em você. Se aquele ator pode, eu posso!

- Faço acordo. Fico em casa e você me premia com a anulação da pena. Tem ex-presidente que fez coisa bem pior e conseguiu.

- Hummm. Quero senha liberada para repatriar meus recursos. Uma semana sem sexo. Prisão domiciliar, mas sem visita intima.

- Fechado.

- Amor

- O que é?

- Joga esta delação no lixo. Você já viu o que o Enterrador Geral da República fez? Vem pra cama. Sou inocente. Essa amante não é minha, é de um amigo. Você se apaixonou por meu caráter, não pode acreditar nesse estelionato delacional.

Vem todinha, vem, me dá um voto de confiança. Deixa seu malvado favorito voltar ao poder! Dessa vez será sério.

 

Nenhum comentário: