quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Primeira dose contra Covid exclusivamente na USF Parque Ipê a partir do dia 3

Estima-se que cerca de 20 mil pessoas não compareceram aos postos de vacinação para receber a primeira dose

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, a partir do próximo dia 3, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 18 anos ou mais, gestantes e puérperas - também nesta faixa etária - será realizada exclusivamente na Unidade de Saúde da Família Parque Ipê I, II e III, vinculada ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h.

Estima-se que cerca de 20 mil pessoas não compareceram aos postos de vacinação para realizar a primeira fase da imunização. Até o momento, segundo dados do vacinômetro, 444.107 pessoas tomaram a primeira dose em Feira de Santana. O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto afirma que esse número está dentro do esperado.

“Deste total de faltosos existem pessoas que não residem mais no município e não temos conhecimento da mudança. Faz parte do risco da vacinação. Iremos centralizar a aplicação, pois não há sentido manter todas as unidades abertas para atender uma quantidade relativamente pequena de pessoas”.

Agora a Secretaria de Saúde pretende intensificar a aplicação da segunda e terceira doses contra a Covid-19. A Unidade de Saúde da Família Parque Ipê I, II e III está situada na rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.

Nenhum comentário: