segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Na sombra das árvores da Getúlio, a arte encontra espaço para negócios

O chão florido com pétalas de Ipê Rosa, música acústica e muita arte ao ar livre marcaram o retorno do projeto Arte na Avenida neste domingo, 24. Dezenas de pessoas de todas as idades desfrutaram do clima de alegria e descontração proporcionado no trecho entre a avenida Getúlio Vargas e rua Frei Aureliano Grotamares.

Mudas de planta, produtos feitos à mão, objetos decorativos, pinturas, literatura e até móveis de madeira estavam entre os itens comercializados sob a sombra das árvores da Getúlio. 

Há mais de 15 anos, transformando recicláveis em belos quadros decorativos, a artesã Neide Tavares encontrou a oportunidade certa de vender seus produtos. Pela primeira vez participando do projeto, se diz satisfeita com o resultado. 

“Estou contente. Espero que as próximas edições melhorem cada vez mais e que nossa arte seja mais valorizada”, afirma.  

A edição do projeto ocorre a cada mês. Idealizado por artistas do município, com liderança do fotógrafo Angelo Pinto, o projeto Arte na Avenida é desenvolvido pela Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa Tavares (Funtitec). 

Informações: Secom

Nenhum comentário: