terça-feira, 12 de outubro de 2021

Pianista de 81 anos com demência realiza sonho de reger orquestra

 Paul Harvey, de 81 anos regeu a Orquestra Filarmônica da BBC e realizou seu maior sonho Foto: SWNS 

Paul Harvey, de 81 anos regeu a Orquestra Filarmônica da BBC e realizou seu maior sonho Foto: SWNS

Um pianista de 81 anos, que sofre de demência e no ano passado viralizou com uma composição, realizou o sonho da vida em reger uma orquestra.

Para marcar um ano desde que tocou sua composição na TV matinal, Paul Harvey foi convidado para reger a Orquestra Filarmônica da BBC tocando duas da suas composições num estúdio em Salford, na Inglaterra.

Paul Harvey, de 81 anos, ficou conhecido em setembro passado depois que o filho, Nick, gravou o pai improvisando uma peça de dois minutos com quatro notas – Fá natural, Lá, Ré e B natural – e postou no Twitter.

Nick postou o clipe online para mostrar como a habilidade musical pode sobreviver à perda de memória, e Paul conquistou os corações na Grã-Bretanha quando tocou piano ao vivo na televisão em sua casa em Sussex.

Tarde de glória

Ele passou uma tarde emocionante com a orquestra e regeu Four Notes e uma composição antiga sua chamada Where’s the Sunshine, enquanto seu filho Nick tocava piano.

A música foi gravada pela Orquestra Filarmônica da BBC como single, com arrecadação revertida para a Alzheimer’s Society e Music for Dementia , que faz campanha para que pessoas com a doença tenham acesso gratuito à música como parte de seus cuidados.

Paul em ação com a orquestra Foto: SWNS
Paul em ação com a orquestra Foto: SWNS

“Isso comoveu meu pai, eu e meus dois irmãos incomparavelmente. Foi um sonho que se tornou realidade para o meu pai reger e tocar com uma orquestra desse calibre aos 81 anos. É disso que os sonhos são feitos”, revelou Nick.

 Só Notícia Boa Com informações do GNN

Veja Paul realizando o sonho de reger uma orquestra:


 

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: