quinta-feira, 9 de setembro de 2021

O que está acontecendo em 2021?

 

Estamos atravessando um dos piores anos de nossas vidas. Quando a pandemia começou em 2020 achávamos que nunca viveríamos um ano tão terrível quanto aquele, mas eis que 2021 vem nos surpreendendo cada dia mais com negatividades de forma que podemos concluir com facilidade que estamos na época mais difícil dos últimos tempos.

Enquanto a pandemia vai terminando as sequelas vão chegando e por todo lado vemos a depressão, a tristeza, a ansiedade, a angústia, a falta de esperança invadir os corações que estão tendo também que lidar com uma crise econômica que se agravou de forma descontrolada forçando pessoas a perderem a qualidade de vida, tendo muitas que se desfazerem das suas últimas economias e até seus únicos bens para sobreviver. Pessoas que levavam uma vida relativamente comum, tiveram que passar a racionar comida, algumas até tendo que ir morar nas ruas sem condições de pagarem aluguel ou manter seus lares.

Você dirá que é uma consequência da pandemia o que é até verdade, porém parece que existe algo além. Parece que existe uma força oculta trabalhando para que as coisas deem errado, para que as dificuldades aumentem, para que as pessoas se afastem, se desentendam e que o mundo inteiro se polarize.

         Você também tem essa impressão? Sente que há alguma coisa além da matéria colaborando para esse estado de coisas? Se pensa assim está certo. Os amigos espirituais tem nos dito que os obsessores dos encarnados e os inimigos da evolução do planeta estão trabalhando a todo vapor para impedir nosso progresso. Com isso estimulam nossos medos, sugerem pensamentos ruins, espalham a descrença, se colam às pessoas tirando-lhes a vitalidade e deixando-as sem energia, apáticas, desanimadas, sem vontade de fazer nada.

Na política, cujo fanatismo continua depois da morte, há grupos fazendo guerras na parte astral das nossas cidades um pouco acima da crosta e, por isso, sentimos o clima pesado, como se algo no ar estivesse nos impedindo fortemente de crescer.

Nunca na história da humanidade o astral inferior influenciou o homem como agora, é por isso que as brigas em família se tornaram mais frequentes e, por bobagem, pessoas se afastam e tornam-se inimigas, as discussões políticas chegam rápido à ofensa pessoal, a avareza, o sexo desregrado, os vícios e as contendas de toda sorte estão acontecendo a todo instante e em todo lugar.

Aparentemente estamos sendo vítimas disso tudo, porém não é verdade. Isso só está acontecendo porque nós estamos permitindo essa tremenda invasão acatando as sugestões do mal sem questionar, espalhando as más notícias, replicando fofocas, acreditando que o mal tem poder e que temos que nos defender o tempo inteiro, acreditando que não é mais possível ser feliz, acreditando que temos que dar sempre a última palavra e revidar sempre que formos provocados, enfim, estamos dando força ao mal porque estamos acreditando nele.

Esse estado de coisas só vai melhorar quando nós, cansados de tanto sofrimento, levantarmos a bandeira branca da paz para conosco e com o mundo e nos modificarmos. Todos nós ainda estamos muito resistentes em mudar, por isso a Vida vai prosseguir apertando o cerco, trazendo mais problemas, dores e dificuldades até que possamos nos render e fazermos nossa transformação interior. Quem já está fazendo, sem esperar a dor chegar, agindo pelo amor, pela inteligência, sensatez, pelos pensamentos positivos, cultivando a espiritualidade, a oração constante, com certeza está se poupando de muito sofrimento, está crescendo, avançando, tendo saúde, amor, prosperidade. Você quer ser uma dessas pessoas? Acredite no bem, faça sua transformação interior, trabalhe nisso com afinco dia a dia e você vai superar as energias desse ano e vai entrar no outro com ainda mais sucesso, felicidade e esperança!

Esses são meus votos!

 *Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.  

Nenhum comentário: