O ano de 2020 está sendo marcado por grandes mudanças e desafios para
todos. E tantas transformações provocam também uma série de reflexões.
Neste contexto, a Tetra Pak lança uma campanha que convida os
consumidores a pensarem sobre seus hábitos e como boas práticas
cotidianas podem resultar em transformações para o bem-estar coletivo.
Com o mote “Transformar o presente para proteger o futuro”, a
campanha fala sobre as adaptações que o cenário de pandemia impôs às
rotinas, além de promover uma reflexão sobre como bons hábitos podem
impactar positivamente no dia a dia de todos.
Entre as atividades está a tarefa de separar adequadamente os
resíduos recicláveis pós-consumo dentro de casa – a assinatura das peças
de comunicação é justamente “Eu separo, você separa, nós reciclamos”.
Atitudes sustentáveis
A atitude de separar se refere a direcionar corretamente os resíduos
que geramos para coleta seletiva. Essa escolha representa o início
do percurso dos resíduos recicláveis, possibilitando a transformação dos
materiais em novos produtos.
“Acreditamos no poder dessa conscientização. Queremos reforçar a
mensagem de que hábitos individuais fazem a diferença para movimentar o
coletivo, beneficiando a cadeia de reciclagem. Também aproveitamos para
trazer o conceito da responsabilidade compartilhada, em que a economia
circular de baixo carbono se torna viável em um cenário de colaboração
entre indústria, governo e sociedade”, comenta Valéria Michel, diretora
de Sustentabilidade da Tetra Pak do Brasil e Cone Sul.
Novos hábitos
A campanha é composta por um vídeo manifesto e quatro episódios de 30
segundos, sendo que cada um dará ênfase a uma atividade que requer a
adaptação de um hábito antigo ou o início de um novo.
Alguns exemplos são: fazer exercícios em casa; reunir-se com
amigos virtualmente; dedicar-se a preparar receitas novas ou se arriscar
em reproduzir um prato de família e ter qualidade de tempo com os
filhos. Todos os vídeos terminam trazendo a reflexão sobre o papel
individual de fazer o descarte correto das embalagens após o consumo.
“Mesmo com a flexibilização em algumas cidades e mudanças repentinas,
muitos desses hábitos podem ser mantidos e, com certeza, serão
positivos e transformadores”, completa Valéria. (CicloVivo)
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